Domingo, 13 de junho de 2010 - 12h49
	
	A guarnição policial do 6º Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo cabo PM Desmoni auxiliado pelos PMs Valdemir e J. Alves, na tarde da última quinta-feira dia 10, foi acionada a comparecer em uma residência no bairro Tamandaré, tendo em vista a Central de Operações ter recebido uma informação de um estupro.
Os policiais em contato com a genitora da vítima, a mesma relatou que pediu para sua filha ir buscar uma bicicleta na casa da tia da menor situada nas imediações do bairro e segundo a declarante, o suspeito Francisco de tal, 32 anos, que também é considerado tio da menina tinha abusado sexualmente da criança. Disse ainda que a menina ao retornar pra casa chegou chorando e se queixando de dores na região genital.
Após ouvir a história da mãe da vítima, a patrulha saiu em busca de capturar o suposto tio estuprador, que foi localizado e preso nas proximidades do local do crime. Depois de ser reconhecido pelas partes envolvidas, foi encaminhado até a Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes para o registro do fato.
Laudo médico
Na companhia da mãe e de uma Conselheira Tutelar, a criança passou por exame médico ficando confirmado a ruptura vaginal na mesma. Os policiais entregaram ao plantonista na DP, a peça íntima da vítima com manchas de sangue e uma cueca com vestígios de líquido vaginal que foi encontrada no interior da casa de Francisco.
Na delegacia perante o delegado a menina confirmou a violência sexual sofrida, onde o acusado tentou desmenti-la, mas o exame médico atestava a agressão praticada pelo infrator.
Ele após ser flagranteado por estupro a vulnerável, Lei nº. 12.015/2009, que poderá ser condenado a uma pena de reclusão de 8 a 15 anos, foi levado ao presídio masculino da cidade e aguarda a posição da justiça sobre o caso. Autor: PM Almeida/6º BPM.
	Fonte: Lenilson Guedes
	 
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)