Sexta-feira, 24 de agosto de 2012 - 13h04
Dia 23 de agosto de 2012, policiais civis de Guajará-Mirim realizavam diligências no bairro Cristo Rei próximo a um porto clandestino, quando abordaram um moto taxista em atitude suspeita.
O passageiro Fernando B.S., 22 anos, disse ser de Porto Velho e entrou em contradições aumentando as suspeitas de que algo estava errado. Fernando foi conduzido à delegacia e lá confessou que iria negociar a travessia de umas motos que foram roubadas e furtadas de Porto Velho.
O acusado informou que estas motos estavam na 9ª Linha do Bom Sossego, na zona rural daquele município. Elas haviam sido transportadas até este local por um caminhão baú de cor branca no dia anterior. O motorista que conduzia o caminhão é conhecido por Alemão e juntamente com ele encontrava-se Adeilson G.R., conhecido por Rossi, 27 anos.
Os policiais civis deslocaram-se para a Linha e encontraram sete motos, sendo 04 Hondas Bis, 02 Honda Bros e uma Honda 125 cc. Três destas motos estavam sem placa. A equipe de policiais aguardou em campana no local e presenciou a chegada de ‘Rossi’ na moto Honda Titan, de cor preta. Ele foi surpreendido e preso em flagrante delito.
’Rossi’ confessou que as motos eram suas e que tinha conhecimento que as mesmas eram roubadas ou furtadas. Ele paga por cada uma a quantia de R$ 300,00 a R$ 500,00. Este acusado chegou a oferecer aos policiais todas as motos em troca de sua liberdade e recebeu novamente voz de prisão.
Após o relato dos dois supostos infratores presos, os policiais seguiram para a casa de Aguinaldo F.M, 45 anos, também supostamente envolvido no caso. Em sua residência foi encontrado uma arma de fogo cal. 36, sete cartuchos intactos e onze deflagrados. Aguinaldo confessou que a arma é de sua propriedade.
Neste caso, a Polícia Civil recuperou 7 motos, apreendeu uma Honda Titan, de cor preta, pertencente a Agnaldo e uma arma de fogo. Também foram apreendidos 02 veículos Del Rey. Tudo foi entregue à autoridade policial de Guajará-Mirim. Os três acusados receberam voz de prisão e estão à disposição da Justiça.
Uma das motos recuperadas é de Guajará-Mirim e outras quatro são de Porto Velho/RO, as outras duas estavam sem placa e os policiais averiguarão a ocorrência de furto ou roubo das mesmas. Para maiores informações basta ligar para a 1ª DP de Guajará-Mirim no número (69) 3541 – 2224.
Fonte: ASCOM/PCRO
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)