Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 17h55
Operação teve início nesta quinta-feira na cidade de Ariquemes e está fiscalizando estabelecimentos comerciais e retirando das ruas armas e foragidos da justiça.
Tendo em vista o grande número de ocorrências policiais registradas na região de Ariquemes, o governador Confúcio Moura determinou ao Secretário Marcelo Bessa, a realização de uma operação conjunta das forças policiais buscando minimizar delitos na cidade e região. Com isso foir deflagrada ontem, 5, a Operação Raio, por policiais militares do 7º Batalhão, Polícia Civil, Bombeiros, Força Nacional.
Segundo o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, a operação foi solicitada pelo governador após este receber um relato das ocorrências verificadas na região, visando combater a criminalidade e a violência na cidade.
De imediato, as Forças de Segurança foram acionadas e iniciaram a Operação Raio, que consiste na realização de um grande comando de abordagem em todos os bairros da cidade, com o objetivo de prender foragidos da Justiça, pessoas portando armas de fogo, traficantes e ainda apreender armas de fogo irregulares.
Faz parte da Operação a fiscalização de toda documentação de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, principalmente o alvará de funcionamento, vistoria do Corpo de Bombeiros e vistoria da Vigilância Sanitária.
A Operação
Segundo informação do tenente coronel PM Enedy, Comandante do 7º Batalhão, a Operação Raio conta com 52 policiais militares do 7º BPM, quatro policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública e oito policiais civis, distribuídos em quatro motocicletas e 15 viaturas, coordenados por quatro oficiais PM (Tenente Coronel PM Ênedy, capitão PM Faria, capitão PM/PA FN Vilhena e 2º Tenente PM Rodolfo) e quatro delegados de Polícia Civil ( Thiago Flores, Rodrigo Duarte, Marcelo Martinelli e Rodrigo Camargo).
Fonte: Decom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)