Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Raio é deflagrada na cidade de Ariquemes


 
Operação teve início nesta quinta-feira na cidade de Ariquemes e está fiscalizando estabelecimentos comerciais e retirando das ruas armas e foragidos da justiça.

Tendo em vista o grande número de ocorrências policiais registradas na região de Ariquemes, o governador Confúcio Moura determinou ao Secretário Marcelo Bessa, a realização de uma operação conjunta das forças policiais buscando minimizar delitos na cidade e região. Com isso foir deflagrada ontem, 5, a Operação Raio, por policiais militares do 7º Batalhão, Polícia Civil, Bombeiros, Força Nacional.

Segundo o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, a operação foi solicitada pelo governador após este receber um relato das ocorrências verificadas na região, visando combater a criminalidade e a violência na cidade.

De imediato, as Forças de Segurança foram acionadas e iniciaram a Operação Raio, que consiste na realização de um grande comando de abordagem em todos os bairros da cidade, com o objetivo de prender foragidos da Justiça, pessoas portando armas de fogo, traficantes e ainda apreender armas de fogo irregulares.

Faz parte da Operação a fiscalização de toda documentação de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, principalmente o alvará de funcionamento, vistoria do Corpo de Bombeiros e vistoria da Vigilância Sanitária.

A Operação

Segundo informação do tenente coronel PM Enedy, Comandante do 7º Batalhão, a Operação Raio conta com 52 policiais militares do 7º BPM, quatro policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública e oito policiais civis, distribuídos em quatro motocicletas e 15 viaturas, coordenados por quatro oficiais PM (Tenente Coronel PM Ênedy, capitão PM Faria, capitão PM/PA FN Vilhena e 2º Tenente PM Rodolfo) e quatro delegados de Polícia Civil ( Thiago Flores, Rodrigo Duarte, Marcelo Martinelli e Rodrigo Camargo).

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

Polícia Civil deflagra 3ª Fase da Operação Império da Lei contra organização criminosa em Nova Mamoré

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)