Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Nota conjunta de Sindicatos sobre Ações na Fronteira de RO



- Associação dos Delegados de Polícia Federal/Rondônia

- Federação Nacional dos Policias Federais

- Associação dos Peritos Criminais Federais/Rondônia

- Sindicato dos Auditores da Receita Federal do Brasil

- Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho

- Sindicato dos Policias Federais de Rondônia/Rondônia

- Sindicato dos Policias Rodoviários Federais de Rondônia

- Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais/Rondônia

- Associação dos Papiloscopistas Policiais Federais/Rondônia
 

As entidades sindicais e associativas acima indicadas, representantes dos servidores públicos das carreiras da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego e Departamento Penitenciário Nacional, todos lotados ou em exercício no Estado de Rondônia, vêm a público manifestar a sua insatisfação quanto ao tratamento que o Governo Federal vem dispensando ao Plano Estratégico de Fronteiras, instituído pelo Decreto nº 7.496, de 08 de junho de 2011.

Faz-se necessário que o Governo Federal assuma a tarefa que lhe compete, determinando, de forma imediata, a retomada dos concursos públicos, e implementadas medidas que estimulem a permanência dos servidores na faixa de fronteira.

Nesse sentido, as entidades relacionadas comunicam que desencadearão no dia 24/11/2011, em Rondônia e em mais treze unidades da Federação ações de policiamento e fiscalização conjuntas como forma de alertar a sociedade sobre nossas condições de trabalho.

O objetivo dessa operação não é causar transtornos à população. O que se pretende é demonstrar como seria uma prestação de serviços ideal, que muitas vezes não é realizada por absoluta deficiência de meios materiais e humanos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)