Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

MPRO discute com TCU assinatura de acordo de cooperação técnica



O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e o Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), Promotor de Justiça Ademir José de Sá, reuniram-se na terça-feira (2/3) com o Secretário-Geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Arildo Oliveira.

A pauta da reunião foi a assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público de Rondônia, e outras instituições do Estado, para formação de uma rede em âmbito estadual com vistas à articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção e controle social.

Entre as entidades que deverão fazer parte desta rede, além do TCU e do MPRO, estão a Advocacia-Geral da União em Rondônia, Controladoria-Geral da União em Rondônia, Departamento de Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Durante o encontro com o Secretário-Geral do TCU, o diretor do CAEX, Promotor de Justiça Ademir José de Sá, adiantou que desde o ano passado o Ministério Público de Rondônia já vem mantendo contatos com órgãos de fiscalização estadual para criação de uma rede de troca de informações de banco de dados para dar mais suporte às linhas de investigação e ajuizamento de ações. Entre as entidades já contatadas estão a Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Junta Comercial de Rondônia, Secretaria da Fazenda e também serão mantidos contatos com o Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia. A concretização dessa rede depende apenas da aquisição de um equipamento para centralização desses bancos de dados.

Fonte: Fábia Assumpção MTE/372/AL
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)