Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Último dia para se inscrever na seleção pública do Programa de Estágio no TRT-14

As inscrições são gratuitas e com oportunidades em diversas áreas, tais como Direito, Engenharia, Jornalismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, entre outros.


Último dia para se inscrever na seleção pública do Programa de Estágio no TRT-14 - Gente de Opinião

Hoje, segunda-feira (24/4), é o último dia de inscrições para o Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). Os(as) interessados(as) podem acessar o edital e o link de inscrições na página da Universidade Patativa do Assaré/UPA, agente de integração responsável pela seleção pública. 

 

As vagas são destinadas aos cursos de graduação em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem; Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática, Jornalismo/Comunicação Social, Psicologia, Fisioterapia e Serviço Social. As lotações dos cursos constam no Anexo II do referido edital.

 

O estagiário contratado fará jus à bolsa auxílio mensal de R$ 1.250,00, além de auxílio transporte e seguro de vida com cobertura de até 24 horas. A carga horária diária é de cinco horas, totalizando 25 horas semanais.

 

Requisitos e vagas

 

Para participar do processo seletivo, o(a) estudante deverá estar regularmente matriculado em instituição de ensino de nível superior reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, deverá o candidato comprovar no ato da convocação para o estágio ter concluído pelo menos 40% do curso.

 

Segundo o edital, é permitido aos servidores do próprio TRT-14 ou de outros órgãos da administração pública participar do Programa de Estágio, porém, não farão jus à bolsa auxílio. O estagiário na condição de servidor público contará com o seguro de acidentes pessoais, e se tratando de servidor do regional, deverá desenvolver as atividades relativas ao estágio, sem prejuízo do cargo por ele exercido.

 

É reservada 10% das vagas aos candidatos aprovados e declarados pessoas com deficiência. Quanto aos declarados negros ou pardos, a reserva de vagas é de 30%.

 

Provas

 

O processo seletivo será formado em etapa única, com a aplicação de prova objetiva e discursiva/redação online. As provas objetivas online ocorrerão no dia 30 de abril de 2023 (domingo). Os horários das provas objetivas serão divulgados após a publicação da relação dos inscritos no site da UPA, no dia 25 de abril.

 

Os 100 primeiros candidatos(as) com a pontuação mínima na prova online objetiva serão convocados para realizar a prova discursiva no dia 14 de maio. A redação deverá ser produzida no estilo dissertativa-argumentativa e versará sobre qualquer tema relativa às matérias do conteúdo programático.

 

O processo seletivo terá validade de um semestre a um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por período de até dois anos, desde que autorizado pelo TRT.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ministério Público de Rondônia instaura procedimento para apurar as denúncias de mortes ocorridas durante atuação policial na capital

Ministério Público de Rondônia instaura procedimento para apurar as denúncias de mortes ocorridas durante atuação policial na capital

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) instaurou procedimento investigatório com o objetivo de apurar as ocorrências de uma ocorrência re

Com foco no direito à educação, MPRO viabilizou uso de 70 embarcações que atendem comunidades ribeirinhas

Com foco no direito à educação, MPRO viabilizou uso de 70 embarcações que atendem comunidades ribeirinhas

Com objetivo de garantir o direito à educação para crianças ribeirinhas, força-tarefa criada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) em dezembro d

TJRO indefere ação inicial do vice-governador por ter utilizado o instrumento inadequado

TJRO indefere ação inicial do vice-governador por ter utilizado o instrumento inadequado

O desembargador Francisco Borges, que analisou o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo vice-governador do Estado, Sérgio Gonçalv

A pedido do MPF, Justiça Federal determina medidas de repressão ao garimpo ilegal em Campo Novo de Rondônia (RO)

A pedido do MPF, Justiça Federal determina medidas de repressão ao garimpo ilegal em Campo Novo de Rondônia (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) obteve uma importante decisão liminar da Justiça Federal que impõe à União, ao estado de Rondônia e à Agência Nac

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)