Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

TRT-14 cria canal de denúncias contra assédio eleitoral no ambiente de trabalho

A Resolução CSJT n. 355/2023 considera como assédio eleitoral toda forma de distinção, exclusão ou preferência fundada em convicção ou opinião política no âmbito das relações de trabalho, inclusive no processo de admissão.


TRT-14 cria canal de denúncias contra assédio eleitoral no ambiente de trabalho - Gente de Opinião

Com o objetivo de possibilitar um espaço de respeito, empatia e democracia nas relações de trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) criou um canal de denúncias com foco no combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho do TRT-14.

A ação é realizada em cumprimento à Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) nº 355/2023, a qual regulamenta os procedimentos administrativos a serem adotados em relação a ações judiciais que tenham por objeto o assédio eleitoral nas relações de trabalho. De acordo com a Resolução, é visto como assédio eleitoral toda forma de distinção, exclusão ou preferência fundada em convicção ou opinião política no cenário das relações de trabalho, inclusive no processo de admissão.

Logo, a pessoa que se encontre em situações que envolvam práticas de coação, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento, que visam influenciar ou manipular voto, apoio, orientação ou manifestação política de trabalhadores no local de trabalho pode denunciar a prática.

No TRT-14, a denúncia pode ser feita, por meio do site, no menu Ouvidoria, localizado no lado direito do menu superior da página inicial do portal institucional. Após acessar a Ouvidoria, clicar em Assédio Eleitoral (acesse também aqui).

Se o usuário preferir, também pode acessar a página específica para denúncias linkada no banner eletrônico rotativo (Denuncie o Assédio Eleitoral no Trabalho), localizado na parte inferior da página inicial do site.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO, Polícia Civil, FTICCO e FICCO deflagram “Operação Rescaldo”

MPRO, Polícia Civil, FTICCO e FICCO deflagram “Operação Rescaldo”

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em atuação conjunta

Justiça Rápida realiza audiências e celebra casamentos na Zona Leste de Porto Velho

Justiça Rápida realiza audiências e celebra casamentos na Zona Leste de Porto Velho

A Operação Justiça Rápida Itinerante atendeu a população da Zona Leste de Porto Velho na quinta-feira, 24 de abril, com a realização de 62 audiênc

Operação Red Ignis: MPRO denuncia 12 investigados responsáveis pelos atentados de janeiro de 2025

Operação Red Ignis: MPRO denuncia 12 investigados responsáveis pelos atentados de janeiro de 2025

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Enfre

MPF ajuíza ação contra Vibra Energia por excesso de peso em rodovias federais de Rondônia

MPF ajuíza ação contra Vibra Energia por excesso de peso em rodovias federais de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a Vibra Energia S.A. (antiga Petrobras Distribuidora S.A.) devido à prática rei

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)