Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Nota pública: Ameron manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do PLC 27/2017


Nota pública: Ameron manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do PLC 27/2017 - Gente de Opinião

A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do Projeto de Lei nº 27/2017, notadamente pelos graves efeitos que serão acarretados à atuação do Poder Judiciário no combate à corrupção, mal que assola a nação brasileira, trazendo sérios prejuízos à sociedade.

Mesmo diante de todo o esclarecimento feito pela Magistratura brasileira, pelo próprio Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) e pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), o Senado aprovou em plenário o projeto de lei do "abuso de autoridade", que poderá enterrar todos os esforços para se passar o país a limpo, aparentando ter a intenção de inibir a atuação do Poder Judiciário.

O PLC 27/2017, conhecido popularmente como as “10 medidas de combate à corrupção”, nasceu no seio da sociedade para dotar os Poderes que compõem o Estado, em especial o Poder Judiciário, dos melhores instrumentos para que a corrupção possa ser combatida com mais rigor, atendendo os interesses da nação.

A Ameron manifesta respeito aos senadores eleitos pelo povo rondoniense, mas lamenta a posição adotada, contrária ao fortalecimento do Poder Judiciário no combate à corrupção. Também enfatiza respeito aos deputados federais de Rondônia conclamando-os para que reparem esse dano durante a tramitação na Câmara Federal, após o retorno do PLC à Casa de Leis.

A associação ainda reforça seu respeito aos demais Poderes da República e salienta o trabalho dos magistrados na defesa da legalidade e do desenvolvimento do país.

 

Desembargador Alexandre Miguel

Presidente da Ameron

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF recomenda pagamento de gratificação por titulação a professores indígenas em Rondônia

MPF recomenda pagamento de gratificação por titulação a professores indígenas em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc/RO) que reconheça o direito à gratificação de ti

Em recomendação, o MPRO requer melhorias sanitárias em escolas indígenas de Ji-Paraná

Em recomendação, o MPRO requer melhorias sanitárias em escolas indígenas de Ji-Paraná

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da promotora de Justiça Conceição Forte Baena, emitiu última recomendação à Superintendência Regio

MPRO acompanha destruição de quase duas toneladas de drogas e formatura do Proerd

MPRO acompanha destruição de quase duas toneladas de drogas e formatura do Proerd

O Ministério Público de Rondônia participou, nesta quarta-feira (9/7), de duas ações voltadas ao combate e à prevenção ao uso de drogas no Estado. P

MPF recomenda medidas para reforçar fiscalização no Porto de Guajará-Mirim (RO) e combater crimes na região

MPF recomenda medidas para reforçar fiscalização no Porto de Guajará-Mirim (RO) e combater crimes na região

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Polícia Federal, à Receita Federal e à Marinha do Brasil a adoção de providências para reestruturar

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)