Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Nota pública: Ameron manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do PLC 27/2017


Nota pública: Ameron manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do PLC 27/2017 - Gente de Opinião

A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) manifesta preocupação com a votação realizada pelo Senado Federal do Projeto de Lei nº 27/2017, notadamente pelos graves efeitos que serão acarretados à atuação do Poder Judiciário no combate à corrupção, mal que assola a nação brasileira, trazendo sérios prejuízos à sociedade.

Mesmo diante de todo o esclarecimento feito pela Magistratura brasileira, pelo próprio Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) e pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), o Senado aprovou em plenário o projeto de lei do "abuso de autoridade", que poderá enterrar todos os esforços para se passar o país a limpo, aparentando ter a intenção de inibir a atuação do Poder Judiciário.

O PLC 27/2017, conhecido popularmente como as “10 medidas de combate à corrupção”, nasceu no seio da sociedade para dotar os Poderes que compõem o Estado, em especial o Poder Judiciário, dos melhores instrumentos para que a corrupção possa ser combatida com mais rigor, atendendo os interesses da nação.

A Ameron manifesta respeito aos senadores eleitos pelo povo rondoniense, mas lamenta a posição adotada, contrária ao fortalecimento do Poder Judiciário no combate à corrupção. Também enfatiza respeito aos deputados federais de Rondônia conclamando-os para que reparem esse dano durante a tramitação na Câmara Federal, após o retorno do PLC à Casa de Leis.

A associação ainda reforça seu respeito aos demais Poderes da República e salienta o trabalho dos magistrados na defesa da legalidade e do desenvolvimento do país.

 

Desembargador Alexandre Miguel

Presidente da Ameron

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO promove reunião e sugere concurso para recompor efetivo no sistema prisional de Rondônia

MPRO promove reunião e sugere concurso para recompor efetivo no sistema prisional de Rondônia

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou nesta quarta-feira (8/4) uma reunião interinstitucional para discutir a recomposição do efetivo no

MPT obtém tutela provisória de urgência em favor de trabalhadores da enfermagem em Guajará-Mirim

MPT obtém tutela provisória de urgência em favor de trabalhadores da enfermagem em Guajará-Mirim

Decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0000160-07.2026.5.14.0161, ajuizada pelo 3º Ofício Geral da Procuradoria Regional do Trabalho,

Operação GANATUM desarticula esquema milionário de sonegação de ICMS no setor pecuário

Operação GANATUM desarticula esquema milionário de sonegação de ICMS no setor pecuário

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) deflagrou, nesta quarta-feira (8/4), a Operação GANATUM, destinada a desarticular um esq

Mais de 180 audiências realizadas em aldeias indígenas durante Operação Justiça Rápida em Rondônia

Mais de 180 audiências realizadas em aldeias indígenas durante Operação Justiça Rápida em Rondônia

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou na útlima semana mais uma edição da Operação Justiça Rápida Itinerante, levando serviços da Just

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)