Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO obtém condenação de duas rés por homicídio qualificado e pistolagem, em Pimenta Bueno


MPRO obtém condenação de duas rés por homicídio qualificado e pistolagem, em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) obteve nesta terça-feira (12/8) a condenação contra duas rés por homicídio qualificado ocorrido na cidade de Pimenta Bueno. A sentença determina as penas de 15 anos e 8 meses de reclusão para uma das mulheres e 13 anos e 6 meses pra outra, em regime fechado, pela execução de um homem em julho de 2022. A decisão considera a prática do crime com características de motivo torpe, paga e tocaia.

Conforme as provas do processo, o crime foi encomendado por dois mandantes e executado por dois pistoleiros, todos já condenados em 2024. O grupo, com auxílio das duas rés condenadas ontem (12/8), se organizou para monitorar a vítima, que foi amarrada e alvejada por um disparo na cabeça.

A ação violenta ocorreu em um sítio nas proximidades da cidade, e o motivo foi que a vítima era credora dos dois mandantes.

O Ministério Público atuou por meio do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ). A condenação reforça o papel do MPRO na defesa do direito à vida e na atuação contra a violência. Em casos como esse, a instituição busca não apenas responsabilizar os autores, mas também tutelar os direitos das vítimas, da família enlutada e da sociedade.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO reforça combate a contratos de cartão de crédito que lesam idosos em audiência pública na DPE

MPRO reforça combate a contratos de cartão de crédito que lesam idosos em audiência pública na DPE

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, nesta quarta-feira (13/8), de audiência pública para debater o Incidente de Resolução de Demandas

Em reunião, MPRO, MPT, Sesdec e órgãos de fiscalização discutem irregularidades no IML de Porto Velho

Em reunião, MPRO, MPT, Sesdec e órgãos de fiscalização discutem irregularidades no IML de Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pelo Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges; o Ministério Público do Trabalho da 14ª R

MPF recomenda à Funai dar visibilidade aos limites da Terra Indígena Sagarana, em Rondônia

MPF recomenda à Funai dar visibilidade aos limites da Terra Indígena Sagarana, em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Coordenação-Geral de Geoprocessamento da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) que adote pro

MPRO oferece denúncia contra investigados na Operação Cruciatus

MPRO oferece denúncia contra investigados na Operação Cruciatus

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu nesta quar

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)