Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Mães do Poder Judiciário são homenageadas com várias atividades em Porto Velho


Mães do Poder Judiciário são homenageadas com várias atividades em Porto Velho - Gente de Opinião

As manhãs de quinta-feira, 11,  e sexta-feira, 12, foram diferentes para as servidoras do Judiciário nas maiores unidades do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao som de violino, as mães lotadas no edifício-sede (quinta) e Fórum Geral (sexta) foram recebidas com cartão e brinde para homenageá-las pela data. Da recepção dos prédios foram encaminhadas para um café da manhã especial, uma forma de reconhecer e agradecer os esforços na árdua tarefa de educar seus filhos ao mesmo tempo que prestam serviços de excelência aos cidadãos.

A iniciativa foi uma parceria do TJRO com o Sinjur (Sindicato dos Servidores do Judiciário) e Ameron (Associação dos Magistrados de Rondônia).

O momento de confraternização surpreendeu e agradou as mamães, que se manifestaram satisfeitas com a preocupação. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem do Tribunal, do Sinjur, assim como da Associação dos Magistrados, que eu vi que é uma parceria. Tiveram a sensibilidade de reconhecer a rotina das mães, que estão sempre se dividindo entre o trabalho, tarefas domésticas, maternas e jurídicas. Feliz Dia das Mães”, disse Lorena Cordeiro.

“Chegar ao Tribunal e se deparar com música, ainda mais de violino, é maravilhoso”, admirou Socorro Furtado, servidora do TJRO há 39 anos. “Sou do primeiro concurso, meus filhos cresceram nessa trajetória”, contou.

“Um evento fantástico, muito comovente. Eu acredito que todas as mães gostaram”, comentou Vilma Lordeiro, servidora da taquigrafia. 

“Eu me senti honrada com essa homenagem. Foi uma surpresa muito boa. Ser mãe é um privilégio. É o meu melhor papel, o que me traz maior felicidade”, destacou a assistente social Sayonara Souza.

“Eu me senti contemplada no Dia das Mães, tudo tão lindo, caprichado. Para mim, ser reconhecida pela luta constante em nosso trabalho é muito gratificante”, pontuou a psicóloga Ana Cristina Muniz.

 

Maternidade e Saúde Mental

Outra atividade desenvolvida na sexta-feira, dia 12, no miniauditório do Fórum Geral, foi a Roda de Conversa sobre Maternidade e Saúde Mental, conduzida pela psicóloga da Seção Biopsicossocial (Sebio), Mariangela Aloise Onofre. 

O evento teve a participação de magistradas, servidoras e estagiárias mães. Com duração de 2 horas, refletiu sobre os desafios e dilemas sobre ser mãe e ser profissional.  “Foi um momento de acolhimento, de reflexão sobre seus papeis”, explicou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF consegue decisão que determina obras na Casa do Índio e recorre para que União e Funai também indenizem comunidades indígenas

MPF consegue decisão que determina obras na Casa do Índio e recorre para que União e Funai também indenizem comunidades indígenas

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu para que União e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) sejam condenadas ao pagamento por danos m

MPRO denuncia 12 pessoas por fraude de R$ 10,5 milhões na compra de testes de Covid-19 em Rondônia

MPRO denuncia 12 pessoas por fraude de R$ 10,5 milhões na compra de testes de Covid-19 em Rondônia

Operação Polígrafo aponta esquema que envolveu ex-secretário adjunto de Saúde e Cônsul Honorário da Índia; Ministério Público pede ressarcimento de

MPF atua para que municípios utilizem políticas públicas e garantam segurança alimentar em Rondônia

MPF atua para que municípios utilizem políticas públicas e garantam segurança alimentar em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) alcançou avanços concretos na adesão de municípios de Rondônia ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutri

TJRO confirma condenação solidária de três empresas por fraude via Pix e invasão de App

TJRO confirma condenação solidária de três empresas por fraude via Pix e invasão de App

Por falha na prestação de serviços, três empresas, que integram o sistema financeiro nacional, tiveram as condenações por dano material e moral, sol

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)