Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião

Direito

OAB prepara maior evento voltado para as mulheres advogadas de Rondônia


 OAB prepara maior evento voltado para as mulheres advogadas de Rondônia - Gente de Opinião

A II Conferência da Mulher Advogada já tem data certa para acontecer: dias 25 e 26 de agosto com o tema “Igualdade, Empoderamento, Protagonismo e Perspectivas”. Diferente da primeira edição, o evento ocorrerá de forma híbrida, em razão da pandemia da Covid-19 e a estimativa é que o evento deste ano supere o número de inscritos, inclusive em função desse formato, que possibilita a participação das pessoas que estejam em qualquer lugar.

 

A conferência é realizada pela OABRO, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). De acordo com a presidente da CMA, Veralice Veris, a programação será composta por palestras e painéis que serão ministradas por profissionais renomados. “É um momento ímpar para que todas as mulheres advogadas estejam próximas, ainda que de forma virtual, acompanhando o avanço das questões jurídicas”, explica.

 

Empoderamento; empreendedorismo; racismo; feminismo; paridade; violência contra a mulher; saúde física, mental e emocional; e inovações nas legislações serão alguns dos assuntos debatidos. “Nesse evento também vamos contemplar com muito carinho a OAB Jovem ao abordar matérias relevantes no aspecto do marketing jurídico e da tecnologia”, completa Veralice.

 

Para o presidente da OABRO, Elton Assis, a conferência é o reconhecimento da entidade quanto a importância da participação feminina no sistema da OAB. “A atuação das mulheres advogadas tem sido de fundamental e notável importância ao longo dessa gestão, tenho certeza que este evento será um grande sucesso, que resultará muitos avanços às profissionais e também nas ações da OAB junto à sociedade organizada em temáticas que envolvam as mulheres, especialmente àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade”, conclui.

 

Solange Silva, vice-presidente da OABRO e Diretora da ESA, parabeniza a CMA pela organização da conferência e convida o público a ficar atento ao início das inscrições. “O evento contará com palestras de grandes profissionais, sendo o momento ideal para aquisição de conhecimento e troca de experiência, que agregarão à bagagem profissional dos participantes”, afirma.

 

Em breve serão anunciadas as inscrições no hotsite do evento, onde também constará a programação das salas. Basta acompanhar as mídias sociais (Facebook e Instagram) e a home da OAB Rondônia (www.oab-ro.org.br).

Mais Sobre Direito

Demissão por WhatsApp não é ilegal

Demissão por WhatsApp não é ilegal

É muito provável que a pergunta “Como será o mundo pós-pandemia?” esteja atormentando a mente de quase todas as pessoas, mas não em relação apenas à

Pandemia da covid-19 tem efeito direto na advocacia em Rondônia

Pandemia da covid-19 tem efeito direto na advocacia em Rondônia

É muito provável que a pergunta “Como será o mundo pós-pandemia?” esteja atormentando a mente de quase todas as pessoas, mas não em relação apenas à

Divórcio Consensual Judicial – Prático e Rápido

Divórcio Consensual Judicial – Prático e Rápido

O divórcio consensual é previsto pelo Código de Processo Civil (CPC), do art. 731 ao art. 733 do Novo CPC. É uma das maneiras mais rápidas para ence

A advocacia fortalece a cidadania e o sentimento de justiça na sociedade

A advocacia fortalece a cidadania e o sentimento de justiça na sociedade

Muitas pessoas acham que só vão precisar de um advogado se terminarem um casamento, processarem uma empresa, forem vítimas ou cometerem um crime. O