Porto Velho (RO) segunda-feira, 3 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Justiça

Adolescentes assistidos pelo Projeto Vida Livre voltam a expor trabalhos no Ministério Público de Rondônia


Adolescentes assistidos pelo Projeto Vida Livre voltam a expor trabalhos no Ministério Público de Rondônia - Gente de Opinião

Peças em tapeçaria e cerâmica produzidas por adolescentes assistidos pelo Projeto Vida Livre, do Método Acuda de Integração Social de Jovens em Conflitos com a Lei, estarão em exposição no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, até o dia 27 de novembro.

A exposição, aberta na manhã desta segunda-feira (25/11), é uma iniciativa da 21ª Promotoria de Justiça (Curadoria da Infância). As peças expostas podem ser adquiridas por preços que variam de R$ 1,50 a R$ 60,00.

O projeto Vida Livre é desenvolvido por meio de práticas pedagógicas, laborais e terapêuticas que favorecem o processo de conscientização do adolescente, sua participação crítica e reflexão sobre seu comportamento, potencializando suas habilidades e capacidades, reconhecendo-o como sujeito com potencial para superar suas limitações e ressignificar sua existência.

O projeto Vida Livre é uma parceria do Ministério Público do Estado de Rondônia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease). Atende, atualmente, 20 adolescentes entre 15 a 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas.

Eles participam de oficinas profissionalizantes de tapeçaria, cerâmica, informática, montagem de microcomputadores e mecânica de moto. A unidade profissionalizante do Método Acuda de Integração de Adolescente em Conflito com a Lei funciona ao lado da Unidade de Ressocialização da Avenida Rio Janeiro. As oficinas oferecem uma oportunidade para que esses adolescentes possam ter uma formação profissional após cumprirem suas medidas socioeducativas.

Mais Sobre Justiça

Sindicatos questionam no Judiciário a legalidade de seleção realizada pela SEFIN

Sindicatos questionam no Judiciário a legalidade de seleção realizada pela SEFIN

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (Sindafisco) juntamente com o Sindicato dos Técnicos Tributários (Sintec) protocolaram nesta semana um

MPRO, PF e CGU combatem irregularidades com recursos da Saúde em aquisição fraudulenta de testes rápidos para COVID-19

MPRO, PF e CGU combatem irregularidades com recursos da Saúde em aquisição fraudulenta de testes rápidos para COVID-19

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30/7), a Operação Polígrafo. A ação decorre de trabalho investigativo realizado em parceria entre a Polí

 Juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despede do TRE-RO

Juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despede do TRE-RO

O juiz Ilisir Bueno Rodrigues se despediu do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em sessão virtual realizada na tarde da última terça-feira (28).