Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Detran reúne órgãos para realizar ação no carnaval



Porto Velho, 18 de fevereiro de 2011 - Com a proximidade do período momesco, o DETRAN de Rondônia, através de sua Coordenadoria de Educação no Trânsito e Diretoria de Operações, realizou uma reunião no gabinete geral da autarquia, na manhã do último dia 17.

Foram discutidas a estrutura e execução das operações de fiscalização e ações educativas no carnaval, marcado para o início do mês de Março. “É um pacto social por um trânsito seguro, que reúne diversos órgãos da esfera estadual e municipal para que a sociedade brinque o carnaval com consciência e preserve com integridade suas vidas no trânsito de Porto Velho”, afirmou Gildete Alencar, Coordenadora de Educação.
 

Cronograma

O período desta ação será de 28 de Fevereiro a 4 de Março, com pitstop educativo e blitzes repressivas. Está prevista uma carreata para o dia 26, sábado, com concentração no Espaço Alternativo percorrendo as avenidas Carlos Gomes, Jorge Teixeira, 7 de setembro, Nações unidas, Rio Madeira, Amazonas, Pinheiro Machado finalizando seu percurso no parque da cidade.

O vice-governador e Diretor Geral do DETRAN-RO, Airton Gurgacz, informou que essa parceria é necessária para a população. “Nossos índices de acidentes são alarmantes, no carnaval muitas pessoas conduzem seus veículos alcoolizados, daí a importância de ações educativas e repressivas, que evitem acima de tudo vítimas fatais nesse período de festa”.

O DETRAN contará com o apoio de empresas privadas como: Porto Seguradora, Localiza, SINCOR, CBS oficina e Autovema.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

Crime de furto de energia: oito pessoas são presas em Rondônia em um único dia

O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações di

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras: Polícia Militar e PRF apreendem veículo com drogas na BR-364 em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras: Polícia Militar e PRF apreendem veículo com drogas na BR-364 em Porto Velho

Na tarde deste domingo (21), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança

Polícia Federal deflagra operação contra exploração ilegal de madeira da Terra Indígena Roosevelt/RO

Polícia Federal deflagra operação contra exploração ilegal de madeira da Terra Indígena Roosevelt/RO

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/9), a Operação Traidores Originários, com o objetivo de desarticular associ

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá

Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente

Gente de Opinião Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)