Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 17h42
Em investigação que se estendeu por mais de cinco meses, policiais comandados pelo delegado Nestor Romanzini, titular do DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia, desarticularam na última semana, uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas ilícitas. As prisões se deram após os policiais obterem a informação que a associação criminosa estaria prestes a movimentar nova quantidade de maneira oculta, em uma carga de bananas que sairia de Acrelandia/AC com destino a Porto Velho/RO.
Durante toda madrugada do último dia 12, policiais permaneceram na BR 364, no intuito de interceptar o caminhão de bananas e efetuar a apreensão da droga ilícita. Outra equipe de policiais do DENARC ficaram nas imediações da residência de Joelmilson, vulgo “Perfume ou Neguinho”, para efetuar sua prisão assim que a droga fosse apreendida, sendo ele o destinatário da droga, a qual seria encaminhada por este a cidade de Sobral/CE.
Por volta das 8horas do último dia 12, foi parada uma carreta carregada de bananas e encontrado junto a carga, um saco contendo além de bananas soltas, nove “peças” tipo “tijolos” de cocaína oxidada, resultado em peso bruto de 8.730g de droga, em posse de Ocione Marino Moreira.
Após apreensão da droga e efetuada a prisão de Ocione, outra equipe de policiais efetuaram a prisão de Joelmilson, vulgo “Perfume ou Neguinho”, após este ter seguido a carreta, utilizando um veículo Classic e suspeitado da presença da polícia já nas imediações do Porto do Cai n’água.
Na residência de Joelmilson também foi abordado um boliviano que se encontrava em poder de US 5.600, havendo informações de que se trata de pessoa também envolvida na associação criminosa.
O diretor do Departamento de Narcóticos, delegado João de Deus, assegura que quatro outros integrantes da organização criminosa, já identificados, serão presos após o poder judiciário decretar as prisões preventivas. Jolmilson e Ocione foram autuados em flagrante no DENARC e encaminhados ao presídio desta capital.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)