Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 18h22
Em visita realizada ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau nesta terça-feira (18), membros do Comando da Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia, foram recebidos pelo diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR, detentora da concessão do empreendimento) Victor Paranhos, que entregou à corporação um conjunto de equipamentos doados pela empresa.
“O nosso objetivo é o de conscientizar a população sobre a importância de se dirigir com responsabilidade e prudência. A doação destes equipamentos fortalecerá o exercício do trabalho destes policiais. E os resultados serão conquistados a médio e a longo prazo”, acredita Victor Paranhos, presidente da ESBR.
Sob o comando da Companhia, está o tráfego de veículos no estado de Rondônia, assim como também a segurança no transporte das grandes peças destinadas ao canteiro de obras da Usina Jirau.

“É importante mostrar esta vertente da Usina, de investir na segurança pública, em questões sociais, entre outras. A doação destes equipamentos ao pelotão facilitará a comunicação entre os membros da corporação e o ganho será da própria sociedade”, agradece o Major Lisboa.
No total, a Energia Sustentável do Brasil investiu R$ 25.554,00 (vinte e cinco mil, quinhentos e cinquenta e quatro reais) na doação dos materiais para a Companhia de Trânsito. A corporação recebeu uma tenda sanfonada, laringofones e microfones para rádio, antenas, rádios transmissores e cones de sinalização.
Para o Comandante Soares, as contribuições que a ESBR vem trazendo para Rondônia favorecem o aumento da qualidade de vida do rondoniense. “Nós vemos de uma maneira muito positiva a atuação da Usina Hidrelétrica Jirau, que tem contribuído com melhorias, tanto para a segurança pública, quanto para outras áreas sociais”, diz o Comandante da Companhia de Trânsito.

Visita à Usina Jirau
Os 26 policiais militares assistiram a vídeos e apresentações institucionais, contendo informações sobre o projeto da Hidrelétrica Jirau. E na sequência, visitaram a barragem, passando pela Casa de Força situada à margem direita do canteiro de obras. “Nós podemos perceber que a obra encontra-se de uma forma bem organizada. É uma disposição que dificilmente conseguiremos achar em outras empresas. Considero esta visita como uma oportunidade ímpar para eu conhecer toda a logística e complexidade que é hoje a construção de Jirau. Rondônia foi privilegiada com a instalação desta obra, que está entre as maiores do Brasil”, ressalta o Tenente Suffi, da Companhia de Trânsito.
Fonte: Comunica
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)