Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Caso Valter Nunes: Acusados permanecerão presos, decide Juiz



O Juiz Substituto Paulo José do Nascimento Fabrício, que responde pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal, decidiu nesta quinta-feira, 11, manter presos os acusados de matar o advogado Valter Nunes. Segundo ele, as razões que determinaram a prisão preventiva continuam inalteradas, especialmente porque existe testemunha arrolada pela acusação que ainda não foi ouvida.

"Relembro que as prisões preventivas foram decretadas, dentre outros argumentos, por conveniência da instrução criminal, especialmente para garantir a higidez da prova testemunhal (garantia de vida à testemunha)", disse o magistrado. O Juiz também destacou ainda estão pendentes a produção de provas em outra Comarca, o que também motiva a manutenção dos acusados presos.

O pedido de relaxamento de prisão foi feito pelos advogados de todos os acusados durante audiência de instrução processual em Cacoal. Após a manifestação do Ministério Público contra o pedido, o Juiz os manteve sob custódia do Estado. Com a decisão, permanecem presos preventivamente Cássio de Jesus Claros e Jonas de Freitas (acusados de executarem o advogado); Vera Lúcia Nunes de Almeida e Sóstenes Alencar Ferreira (sob acusação de serem os mandantes do crime).

Empresário preso

No julgamento de outro pedido de liberdade relacionado ao caso, nesta quinta-feira, 11, os membros da Câmara Criminal do TJRO decidiram manter preso o empresário Sóstenes Alencar Ferreira. Ele ingressou com um Habeas Corpus, com pedido de liminar, no 2º grau de jurisdição, para conseguir sua liberdade. A relatora do HC, Desembargadora Ivanira Feitosa Borges e foi acompanhada pelos demais membros da Câmara.

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)