Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

CASO URSO BRANCO: Dois são condenados, Cirção é absolvido


Dois dos três réus julgados na segunda sessão do Juri do Caso Urso Branco foram condenados a 432 anos de prisão. Alexandre Farias, o Carioca e Assis Santana da Frota, segundo o entendimento dos jurados, são culpados pelas 27 mortes ocorridas na madrugada do dia 1º de janeiro de 2002.

Já Cirço Santana da Silva, o Cirção, foi absolvido pelo conselho de sentença, que na votação acatou o argumento da defesa na negativa de autoria dos crimes. Cirção, assim que o juiz Aldemir de Oliveira leu a sentença, às 22h30, desta quinta-feira, se manifestou com a expressão ¿Glória a Deus¿.

Tanto Alexandre (Carioca) quanto Assis, tiveram as penas aumentada (de 15 para 16 anos) por agravantes, nos quesitos "emprego de meio cruel" e "antecedentes criminais". Eles já são condenados por outros crimes e cumprem pena em unidades prisionais do Estado. As condenações são multiplicadas por 27, o número de vítimas. O defensor público Walter Bernardo disse que vai recorrer.

Sobre a absolvição de Cirção os promotores Marcelo Guidio e Leandro Gandolfo declararam que respeitam a decisão dos jurados, mas ainda devem analisar se vão apelar.

Fonte: Ascom TJRO
 


 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

Seis pessoas são presas por furto de energia e receptação de fios durante Operação Fio Desencapado em Porto Velho

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra Operação Territorium contra facção criminosa em conjunto habitacional de Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)