Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Atirador que matou estudantes fez pelo menos 60 disparos



Isabela Vieira
 Agência Brasil


Rio de Janeiro – Armado com dois revólveres, Wellington Menezes de Oliveira disparou pelo menos 60 tiros depois de invadir ontem (7) a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. A informação é do delegado Felipe Renato Ettore, da Divisão de Homicídios, que investiga o caso.

Durante entrevista à imprensa hoje (8), a Polícia Civil apresentou as duas armas usadas pelo atirador, além de oito carregadores e um cinto para munição. A procedência do equipamento é investigada pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos.

De acordo com o delegado, tanto o revólver calibre 38 - que foi recarregado pelo menos nove vezes - quanto o calibre 32 são fáceis de serem usados e não requerem treinamento. “Os revólveres são armas de fácil manuseio”, disse.

As investigações também indicam que o assassino entrou na escola se apresentando como ex-aluno. Ao chegar à primeira sala de aula, ele disse apenas que ia dar uma palestra e começou a disparar aleatoriamente contra os estudantes, sem fazer distinção entre meninos e meninas.

Ontem de manhã, Wellington Menezes de Oliveira invadiu a escola e atirou em vários alunos, matando 12. A ação foi interrompida por um policial militar que disparou contra Wellington, imobilizando-o. Segundo a polícia, o atirador se matou diante do policial.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)