Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 16h07
Síntia Maciel - A Crítica / Manaus
Um trio de assaltantes atacou na tarde da última quarta-feira (23), os 15 passageiros de uma lancha que seguia do porto do Pepeta, no município de Iranduba – a 34 quilômetros da capital, – para o porto do São Raimundo, localizado no bairro de São Raimunod, Zona Oeste de Manaus. Entre as vítimas estavam o cônsul da Espanha, na Amazônia Ocidental, Modesto Nóvoa Rivas.
Os relatos de uma das vítimas, a assistente social Luíza de Marilac dão conta de que minutos após a embarcação passar pela ponte do rio Negro, os três bandidos - entre eles uma mulher -, anunciaram o assalto.
Enquanto um dos homens deteve o condutor da lancha, apontando-lhe uma arma na cabeça, os comparsas saíram recolhendo em uma sacola, celulares, joias, dinheiro, e demais objetos das vítimas.
Em meio ao assalto, um dos passageiros conseguiu se jogar no rio, para pedir socorro de embarcações que passavam nas proximidades.
Os assaltantes ordenaram o condutor que mudasse a rota da embarcação do porto de São Raimundo, para o bairro da Compensa, onde desembarcaram como se nada tivesse acontecido.
O passageiro que se jogou no rio, conseguiu acionar alguns policiais militares, que chegaram no porto da Compensa, minutos após o desembarque do trio de bandidos, juntamente com outros condutores de lanchas.
"Caso a polícia tivesse chegado a tempo, como os três assaltantes aparentavam nervosismo eles poderiam ter reagido a uma investida, o que seria pior", declara a assistente social.
Na tarde deste domingo (21), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança
Polícia Federal deflagra operação contra exploração ilegal de madeira da Terra Indígena Roosevelt/RO
Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/9), a Operação Traidores Originários, com o objetivo de desarticular associ
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter