Porto Velho (RO) sábado, 16 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Solnik: Bolsonaro exalta assassinatos num país que mata 60 mil por ano


Solnik: Bolsonaro exalta assassinatos num país que mata 60 mil por ano  - Gente de Opinião

Boa Noite 247 - O programa Boa Noite 247 desta segunda-feira (3) destacou o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro, a declaração do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizendo que irá "metralhar petistas", além dos recursos que a defesa de Lula apresentou à ONU e ao STF para garantir os direitos políticos do ex-presidente. 

Ao comentar ao jogo de responsabilidade entre instâncias de governo, após o incêndio do museu, o jornalista Alex Solnik aponta que o Governo Federal teve fundamental participação na tragédia anunciada. "Temer cortou drasticamente as verbas da cultura, isso é um fato, o presidente da República é responsável pelo patrimônio cultural do seu País", comenta.

O jornalista Paulo Moreira Leite classifica o gesto de incitação à violência promovido por Bolsonaro como fascista. "Está na mão da presidente da PGR, Raquel Dodge, punir ou não Bolsonaro pelo seus gestos, vamos ver se ela terá o mesmo rigor que teve com Lula", comenta.

Solnik condena a fala de fascista de Bolsonaro, em um País que já possui uma taxas muito elevadas de violência. "São cometidos sessenta mil assassinatos por ano no Brasil, como alguém tem coragem de fazer apologia ao crime neste cenário?", questiona o jornalista.

Inscreva-se na TV 247 e confira a íntegra do programa Boa Noite 247

Duração: 1 hora, 1 minuto e 23 segundos | Visualizações: 18.093

Duração: 16 segundos | Visualizações: 155

Duração: 1 minuto e 57 segundos | Visualizações: 27

Duração: 5 minutos e 19 segundos | Visualizações: 474

Veja Mais

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo