Domingo, 20 de julho de 2014 - 11h08
De um total de 26,7 TB de dados trafegados em redes móveis das quatro teles durante a Copa do Mundo nos estádios, a Telefônica/Vivo afirma ter sido responsável pela maior parte desse consumo. De acordo com a operadora nesta sexta-feira, 18, metade do tráfego 4G nos estádios foi utilizado na rede dela. Já no 3G, a Vivo afirma ter sido responsável pela "maioria do tráfego", o que significou 35% do volume total na tecnologia de terceira geração.
Somente na rede da tele, 109 mil estrangeiros utilizaram o roaming 4G em junho, número 81% superior ao histórico no período. A empresa realizou acordo de roaming com 16 países.
Segundo a Vivo, houve um aumento de 40% no tráfego de voz e 60% nos dados durante os jogos da seleção brasileira em relação às demais partidas nos mesmos estádios. A empresa ainda ressalta o pico de 60 GB no volume de tráfego Wi-Fi em hotspots da operadora no jogo entre Estados Unidos e Portugal em Manaus.
A companhia diz ter escalado 800 profissionais de todas as suas áreas operacionais para monitoramento da rede, com instalação e aumento de capacidade das redes 2G, 3G e 4G, além de ativação de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações. A Vivo afirma ainda que fez 422 intervenções em antenas, o que significa instalação de novos equipamentos, ampliação da capacidade ou modernização de estações radiobase (ERBs) em locais como estádios, Fifa Fan Fest e áreas de deslocamento de torcedores.
Fonte: Teletimes
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Realidade Cínica do Sistema Internacional
DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

De maduro ao apodrecimento no cárcere
Viva a democracia! A população sofrida, humilhada e explorada da Venezuela pode respirar aliviada. Os mais de 8 mil venezuelanos que abandonaram seu

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)