Sábado, 6 de março de 2010 - 15h45
O ator Vasco Valentino que nasceu em Osvaldo Cruz, no interior paulista, em curto tempo de profissão viu um grande salto em sua carreira. Do sucesso no teatro no Brasil e na Colômbia ao personagem Amaro em Cama de Gato, novela das seis da Rede Globo e logo em seguida vários comerciais.
Mesmo tendo em mente a oscilação da profissão, Valentino diz se apegar muito em Deus e afirma que é preciso persistir no que acredita.
Tendo em vista o assunto da semana estar focado na premiação do Oscar, mesmo sem nenhum brasileiro indicado ao prêmio, Valentino afirmou que o sonho de todo ator é ganhar uma estatueta e aproveitou o ensejo para dizer da importância dos educadores brasileiros.
“Todo mundo gosta de ser reconhecido naquilo que faz. Eu defendo a tese que os professores brasileiros merecem um Oscar por dia, quer produção mais audaciosa e surpreendente que educar?”, afirmou.
Sobre a pretensão de ser reconhecido internacionalmente, já que afirmou que todo ator sonha com o Oscar, Valentino ponderou: “Ainda não tive oportunidade de fazer cinema, sou novo no meio, graças a Deus tudo vem dando muito certo, mas falar numa honraria tão grande hoje seria um devaneio, o Brasil é um celeiro de grandes artistas e cineastas, uma hora chega nossa vez.”
Quanto aos planos para o futuro disse querer levar o teatro para vários lugares do Brasil. “O investimento em educação e cultura deve sempre ser levado como meta primordial, defendo a bandeira de que com isso podemos ter um país cada vez melhor, esse prêmio sem dúvida pesa mais que qualquer estatueta”, finalizou.
Fonte: Laércio Guidio
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia
É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior. Rece