Sábado, 6 de março de 2010 - 15h45
O ator Vasco Valentino que nasceu em Osvaldo Cruz, no interior paulista, em curto tempo de profissão viu um grande salto em sua carreira. Do sucesso no teatro no Brasil e na Colômbia ao personagem Amaro em Cama de Gato, novela das seis da Rede Globo e logo em seguida vários comerciais.
Mesmo tendo em mente a oscilação da profissão, Valentino diz se apegar muito em Deus e afirma que é preciso persistir no que acredita.
Tendo em vista o assunto da semana estar focado na premiação do Oscar, mesmo sem nenhum brasileiro indicado ao prêmio, Valentino afirmou que o sonho de todo ator é ganhar uma estatueta e aproveitou o ensejo para dizer da importância dos educadores brasileiros.
“Todo mundo gosta de ser reconhecido naquilo que faz. Eu defendo a tese que os professores brasileiros merecem um Oscar por dia, quer produção mais audaciosa e surpreendente que educar?”, afirmou.
Sobre a pretensão de ser reconhecido internacionalmente, já que afirmou que todo ator sonha com o Oscar, Valentino ponderou: “Ainda não tive oportunidade de fazer cinema, sou novo no meio, graças a Deus tudo vem dando muito certo, mas falar numa honraria tão grande hoje seria um devaneio, o Brasil é um celeiro de grandes artistas e cineastas, uma hora chega nossa vez.”
Quanto aos planos para o futuro disse querer levar o teatro para vários lugares do Brasil. “O investimento em educação e cultura deve sempre ser levado como meta primordial, defendo a bandeira de que com isso podemos ter um país cada vez melhor, esse prêmio sem dúvida pesa mais que qualquer estatueta”, finalizou.
Fonte: Laércio Guidio
O fim da desigualdade de gênero no Judiciário brasileiro: por mais mulheres no STF
A composição do Supremo Tribunal Federal (STF) não é apenas uma questão de escolhas técnicas ou de mérito jurídico. É, também, um reflexo dos valores
Uma análise crítica da dominância masculina nas estruturas sociopolíticas e a necessidade de reequilibrar os princípios feminino e masculino Intro
Na semana passada, o vereador Thiago Tezzari (PSDB) foi afastado do cargo após se tornar alvo de uma investigação do Ministério Público de Rondônia
Brasil: governos contra o povo
O Brasil tem exatos 525 anos de existência. De Pedro Álvares Cabral até Lula-3, jamais teve um governo que realmente governasse para o bem