Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Uma verdadeira C__G__D__ ! Soletrando o trevo do Roque!



Soletrando o Trevo do Roque, eu diria que fizeram uma grande CAGADA, não sei se atribuímos ao DENIT ou a SEMTRAN, mas quem a fez demonstra que pouco usa o trecho para se locomover.

Inicialmente criaram obstáculos para quem saia da BR com sentido a Jorge Teixeira, ou ao próprio retorno, criaram obstáculos para os motoristas com intenção de pegar a BR com sentido UNIR e saindo da BR (vindos da UNIR) no lado direito indicando que só poderia pegar a BR, uma bagunça que fechava os acessos tanto para quem tinha a intenção de pegar a Rio de Janeiro sentido Rio Madeira, como a Rio de Janeiro sentido Areal.

Visto que a confusão fora grande naquele pedaço, resolvem fechar o acesso a Rio de Janeiro sentido Rio Madeira e Jorge Teixeira e no entanto retiram os obstáculos, no meio, abrindo acesso a Rio de Janeiro sentido Areal e permite-se também com a retirada de obstáculos que os veículos vindos da Br possam pegar a Rotatória, resultado: uma confusão diária e riscos de acidente, e digo mais, acidente com vitimas fatais. Creio que devemos deixar claro que qualquer prejuízo causado naquele setor, que venham causar prejuízos materiais ou vitimar pessoas, já tem um endereço certo para se buscar Indenização: a Secretaria Municipal de Trânsito ou o próprio DENIT, talvez a ausência de um engenheiro de tráfego tenha ocasionado essa burrice que se tenta perpetuar no trevo do Roque. Não entendo as licitações para obras em Rondônia, se havia o Projeto para construção e ampliação da Br com a construção dos tais Viadutos, onde fora parar o recurso para viabilizar tais viadutos? Entra em cena o Tribunal de Contas!

Quem acha que é invenção, basta dar uma passadinha pelo local no início da manhã ou no final da tarde, para se ter idéia in loco das barbaridades "legais" que se comete no local.

Os veículos que vem da Jorge Teixeira e da Av.Nações Unidas, trafegando tranquilos na sua mão, são surpreendidos por caminhos e outros veículos que entram pela Rio de Janeiro sentido Areal.

O mesmo já não acontece e nem aconteceria para quem tentasse pegar a Rio de janeiro sentido Rio madeira, pois antes dos obstáculos, sabia-se que a preferencial era para quem estava dentro da bola, logo, os motoristas vindos da BR com intenção de adentrar na bola, atentos a preferencial aguardavam que os veículos entrassem na Rio de Janeiro, agora do outro lado sempre foi uma bagunça e a essa bagunça agora generalizada dá-se o nome de CAGADA FEDERAL.

Ontem conversando com um Policial Rodoviário, o mesmo também se mostrou impressionado com tais modificações e foi unânime em concordar que quem realizou a mudança com certeza não anda por ali.

Mas fiquem certos, anotem esse dia e verifiquem, acompanhem os boletins de ocorrência, serão vários os acidentes que acontecerão por ali, a sorte do povo é que como já disse temos um lugar certo para onde mandar a conta dos prejuízos, a Secretaria Municipal de Trânsito na pessoa da Secretária ou mesmo ao DENIT, na pessoa do Superintendente em exercício.

E vamos soletrar o trevo do Roque: C A G A D A !


Fonte: Rondon Rony
Professor Analista de Projetos
Rondoniense por opção

 

Gente de OpiniãoSábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Por mais que nos esforcemos para acreditar no que dizem alguns políticos, não adianta, com o tempo, eles próprios se encarregam de nos lembrar que f

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Era uma vez uma mulher chamada Maria que passava grande parte da sua vida entre o adormecer e o acordar. Nos seus sonhos, Maria encontrava mundos

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

A persistência é uma das qualidades que eu mais admiro no ser humano. Tem gente que não desiste de jeito nenhum de lutar por seus ideiais, ainda que

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é a festa do Espírito Santo, que em termos hodiernos se poderia também dizer que é a festa em que se celebra a proclamação da democrat

Gente de Opinião Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)