Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Twitter agora permite embedar tweets em sites e blogs


O Twitter lançou nessa quinta-feira uma ferramenta que permite embedar tweets em blogs e sites da web. O termo "embedar", do inglês embed (incorporar), ganhou fama em português graças ao YouTube, que possibilita a qualquer página na internet disponibilizar um vídeo postado na rede. O microblog agora oferece a mesma opção para tweets com texto, fotos, vídeos e mesmo os que são partes de uma conversa (com menções).

O padrão criado pelo microblog é como se vê na foto desta matéria: uma caixa branca, com o nome de usuário, texto e data. A vantagem do modelo é que os links vêm automáticos: o @usuário tem link para o perfil no Twitter, enquanto hashtags e URLs levam às páginas a que se referem.

O link da data leva à página de status com as respostas e retweets, e há até um botão "Follow" para seguir o usuário citado. Além disso, o tweet embedado traz as mesmas opções de interação que teriam na timeline do site oficial: responder, retuitar e favorito.

Para embedar o tweet, é preciso clicar na opção "detalhes" e escolher a opção "incorporar este tweet" - processo semelhante ao do YouTube. O Twitter então oferece as opções HTML, Shortcode ou Link, e depois apresenta o código que deve ser copiado e colado no post do blog ou na página do site.

Fonte: Terra
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Covardia de quem mesmo?

Covardia de quem mesmo?

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

ZUMBI - Uma farsa celebrada

ZUMBI - Uma farsa celebrada

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)