Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 19h55
O Twitter lançou nessa quinta-feira uma ferramenta que permite embedar tweets em blogs e sites da web. O termo "embedar", do inglês embed (incorporar), ganhou fama em português graças ao YouTube, que possibilita a qualquer página na internet disponibilizar um vídeo postado na rede. O microblog agora oferece a mesma opção para tweets com texto, fotos, vídeos e mesmo os que são partes de uma conversa (com menções).
O padrão criado pelo microblog é como se vê na foto desta matéria: uma caixa branca, com o nome de usuário, texto e data. A vantagem do modelo é que os links vêm automáticos: o @usuário tem link para o perfil no Twitter, enquanto hashtags e URLs levam às páginas a que se referem.
O link da data leva à página de status com as respostas e retweets, e há até um botão "Follow" para seguir o usuário citado. Além disso, o tweet embedado traz as mesmas opções de interação que teriam na timeline do site oficial: responder, retuitar e favorito.
Para embedar o tweet, é preciso clicar na opção "detalhes" e escolher a opção "incorporar este tweet" - processo semelhante ao do YouTube. O Twitter então oferece as opções HTML, Shortcode ou Link, e depois apresenta o código que deve ser copiado e colado no post do blog ou na página do site.
Fonte: Terra
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A política não é ambiente para fanfarrões
A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência
Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

A Realidade Cínica do Sistema Internacional
DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)