Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Twitter agora permite embedar tweets em sites e blogs


O Twitter lançou nessa quinta-feira uma ferramenta que permite embedar tweets em blogs e sites da web. O termo "embedar", do inglês embed (incorporar), ganhou fama em português graças ao YouTube, que possibilita a qualquer página na internet disponibilizar um vídeo postado na rede. O microblog agora oferece a mesma opção para tweets com texto, fotos, vídeos e mesmo os que são partes de uma conversa (com menções).

O padrão criado pelo microblog é como se vê na foto desta matéria: uma caixa branca, com o nome de usuário, texto e data. A vantagem do modelo é que os links vêm automáticos: o @usuário tem link para o perfil no Twitter, enquanto hashtags e URLs levam às páginas a que se referem.

O link da data leva à página de status com as respostas e retweets, e há até um botão "Follow" para seguir o usuário citado. Além disso, o tweet embedado traz as mesmas opções de interação que teriam na timeline do site oficial: responder, retuitar e favorito.

Para embedar o tweet, é preciso clicar na opção "detalhes" e escolher a opção "incorporar este tweet" - processo semelhante ao do YouTube. O Twitter então oferece as opções HTML, Shortcode ou Link, e depois apresenta o código que deve ser copiado e colado no post do blog ou na página do site.

Fonte: Terra
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.