Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Troca a criação da Comissão pela contratação de pessoal para a saúde


Troca a criação da Comissão pela contratação de pessoal para a saúde - Gente de Opinião

Alguém propôs a criação de uma Comissão para acompanhar ações contra alagamentos na cidade de Porto Velho. Insisto que considero a iniciativa pura perda de tempo. Isso porque a Câmara Municipal já dispõe de uma Comissão para essa finalidade.

Trata-se da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, conforme estabelece o art. 89, §1º, inciso IV, do Regimento Interno, a qual compete, entre outras atribuições, acompanhar e fiscalizar a execução dos planos e das ações municipais de desenvolvimento e propor medidas voltadas ao seu aperfeiçoamento.

Ao todo, a Câmara Municipal tem 15 Comissões Permanentes, cada uma composta de três membros. A Comissão responsável pela fiscalização de obras pública existe. Isso é fato. Está no Regimento Interno. Na prática, mais uma Comissão significaria aumento de despesas. Em tempos de crise, manda o bom senso cortar gastos, e não desperdiçar recursos públicos. E os que nos governam precisam dar o exemplo.

Em vez de se criar mais uma Comissão para nada, recomendo ao autor da proposição pedir ao prefeito para contratar mais profissionais para a área da saúde, principalmente para prestarem serviços nos postinhos da zona rural, carentes de praticamente tudo. Garanto que será mais vantajoso para a população. Em alguns deles não têm material nem profissional para realizar um simples exame de sangue. Deixemos a superficialidade de lado.    

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A direita sempre mandou!

A direita sempre mandou!

O Brasil tem 525 anos de existência, ou seja, mais de meio milênio. E em todo este período, sempre foi governado majoritariamente por pessoas que ti

É preciso reeducar a população

É preciso reeducar a população

A pichação de prédios públicos ou privados, casas, muros de residências, viadutos, monumentos históricos, fachadas de lojas e símbolos de empresas c

A Camisa Amarela da Seleção Brasileira: Símbolo de História e a Polêmica da Nova Camisa Vermelha

A Camisa Amarela da Seleção Brasileira: Símbolo de História e a Polêmica da Nova Camisa Vermelha

Com asco, tomei conhecimento de inopino, pela mídia, dia 28.04.2025, de uma notícia que me causou grande estranheza e preocupação:A nova camisa res

Por que só o Collor?

Por que só o Collor?

Desde sexta-feira (25/04), o ex-presidente Fernando Collor de Mello está preso na sede da Policia Federal de Alagoas, por ordem do ministro Alexandr

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)