Segunda-feira, 11 de junho de 2018 - 19h41
O PULSO AINDA PULSA
A julgar pela pulsação, tudo leva a crer que a cultura em Rondônia ainda esteja viva. Mas as iniciativas mais significativas parecem vir mesmo é da sociedade civil. Na AEC, no dia 23, às 21h00, haverá um espetáculo exaltando as raízes nordestinas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O Tribunal de Justiça de Rondônia divulga que: “Inteligência Artificial desenvolvida pelo TJRO pode revolucionar o Judiciário”. A matéria é bem interessante, pena que não seja ilustrada com um exemplo prático da revolução no andamento processual.
CASA DAS SETE MULHERES
Uma secretaria de estado ser apelidada de casa das sete mulheres já é, em si, algo que quebra padrões. A maior quebra de padrão, entretanto, parece ocorrer quando se identifica o padrão comportamental dominante no âmbito interno da secretaria.
SÓ GENTE BOA
A redução do período de realização de campanhas eleitorais mexeu com a criatividade dos pré-candidatos. É um tal de debate daqui, encontro dacolá, todos os arranjando jeito de já ir aparecendo. E todos muito preocupados com questões sociais.
PESQUISAS
Dependendo de quem seja o responsável pela pesquisa, todos têm direito a figurar como preferido. Seria interessante se houvesse uma norma obrigando a pesquisar e publicar a rejeição junto com a preferência. Aí até as pesquisas sérias ficariam sérias.
FRIA EUFORIA
Os apresentadores de telejornal da Globo se superaram. Conseguiram tornar seu trabalho ainda mais ridículo. É uma euforia... uma alegria... uma empolgação pra falar da Copa na Rússia, que parece coisa de retardado diante da situação triste do país.
TELEJORNALISMO GENGIVAL
O esforço de Sandra Annemberg – que é formada em teatro pela Escola de Artes Dramáticas da USP – em manter a gengiva superior exposta nas transmissões que faz da Rússia para o jornal Hoje está chamando mais atenção do que o texto. Pra que isso?
CABELO
Donald Trump (que os repórteres da Globo insistem em chamar de “Tchramp”) decide enfrentar a rivalidade estética de Kim Jong-un. Finalmente, os dois chefes de estado com os penteados mais esquisitos do mundo marcam encontro em Cingapura.
BATE-COLHER
Os russos vão de colher de pau na mão aos estádios. As “colheres da vitória” foram definidas como instrumento oficial da Copa. A preocupação da Fifa é quanto ao que os russos fariam com as colheres em caso de derrota. Dona Marisa Letícia saberia sugerir.
COISAS DA VIDA
Condenado a cinco anos e três meses de reclusão por fraude em licitação quando era prefeito, o deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), preso na Papuda, reassumiu o mandato. O ministro Barroso, do STF, concedeu o retorno dele à Câmara.
Verdades sinistras da política nuclear brasileira
A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas
Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura
Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei
O jornalista e crítico social norte-americano Henry Louis Mencken, afirmou certa vez que “todo ser humano decente devia se envergonhar do governo q
O Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho) foi criado na administração do então prefeito Ch