Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Tereza Cruvinel: para onde vamos?


Gente de Opinião

247 - A jornalista Tereza Cruvinel, colunista do Jornal do Brasil, afirmou nesta quarta-feira, 11, que a prisão do ex-presidente Lula não acaba com a incerteza política que o mundo enxerga no Brasil, nem desata os nós do impasse político mal percebido no turbilhão dos fatos.

"A prisão de Lula foi uma espécie de última bala da ofensiva conservadora que, em nome do combate à corrupção, deslegitimou o sistema político, derrubou uma presidente eleita e entronizou um governo tão nulo que nem se pronunciou sobre a prisão do ex-presidente", diz Tereza.

"A campanha pela liberdade de Lula impedirá que qualquer candidatura ganhe músculos no curto prazo, e do cárcere, ele estará participando da montagem do jogo", diz ela.

"Mesmo que se frustre a utopia de uma frente eleitoral com o PSOL e o PC do B no primeiro turno, e por mais que o PT bata na tecla de que Lula é o candidato, dentro de algum tempo este problema será enfrentado. Candidato o PT terá", afirma Tereza.

Leia o artigo na íntegra.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados

Servidores efetivos vs. comissionados

O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)