Quinta-feira, 17 de maio de 2018 - 14h40

247 - "Pródigo em produzir pilhérias contra si mesmo, o governo Temer deletou ontem, no festejo de seus dois anos, o slogan 'O Brasil voltou, 20 anos em 2', depois que a vírgula sumiu na zoada das redes sociais", diz a jornalista Tereza Cruvínel no Jornal do Brasil. "A frase pode fazer história como aquela atribuída ao general-presidente Costa e Silva: 'Pegamos o país à beira do abismo e demos um passo à frente'. Com o mote alterado, o balanço foi apresentado em uma cartilha que é um monumento à vaidade de Temer, pelo que diz e pelo que omite".
Segundo a jornalista, "só a vaidade explica que ele tenha se posto no píncaro da glória, ignorando solenemente a reprovação a seu governo e a seu próprio desempenho (de 71% e 82,5%, respectivamente, segundo a pesquisa CNT/ MDA divulgada anteontem)". "O balanço não menciona as duas denúncias contra ele, sequer para gabar-se de que foram refugadas pela Câmara, omitindo o custo do aliciamento de votos. Seria pedir muito uma referência aos inquéritos em curso ou aos ministros investigados", reforça.
A colunista do JB continua, dizendo que "a 'Ponte para o Futuro' prometeu a reforma previdenciária, que não saiu. A trabalhista foi aprovada mas governo e Congresso desistiram da medida complementar que corrigiria seus efeitos mais nefastos. A prometida segurança jurídica gerou quadro de maior incerteza no setor". "A vaidade, quando é muita, leva o vaidoso a cometer vulgaridades, como este balanço".
Leia a íntegra do JB
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde estadual – a tragédia anunciada
A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU
Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido
O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição
Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)