Terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 20h37
Depois de mais de cinco anos volto ao Rio de Janeiro. Voltar ao Rio é uma experiência ao mesmo tempo inebriante, nostálgica e inesperada. Confesso que deixei de voltar, para lá, por ter me envolvido num tiroteio de AR-15 na Linha Vermelha, o que acabou com meu desejo de usufruir do lugar, que, por muito tempo, pensei seria minha morada e do qual não pensava em sair. Voltar ao Rio foi, portanto, rever um velho amor, voltar a constatar como o Rio de Janeiro continua lindo e com um plus que foi o de rever meu querido amigo Luiz Carlos Marques e minha irmã, Tirzah, a Mãe Isa de Água Santa, a quem devo muito pelo carinho, acolhida e apoio. Assim, devo confessar que voltei ao Rio como um filho pródigo volta para sua casa. E ainda tive o prazer de beber uns chopes no Mondego com meus sobrinhos Hilário e André que fizeram questão de me levar até o hotel numa prova de carinho com o tio desgarrado. CLIQUE E LEIA A COLUNA DO ECONOMISTA SÍLVIO PERSIVO.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Europa que se quer una e se divide numa geopolítica do Norte contra a diplomacia do Sul
A lucidez de António Costa entre a oposição da E3 e os interesses negligenciados do SulÀ laia de resumo deste ensaio: A Europa, que se quer casa com

Isso é Espírito de Brasilidade - AVANTE! BRASIL
A Seleção Brasileira de Futebol, embora não figure formalmente entre os símbolos nacionais consagrados pelo artigo 13, § 1º, da Constituição da Repú

Não hastear bandeiras de natureza ideológica em edifícios públicos
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO PARLAMENTO E A TODAS AS INSTITUIÇÕES AINDA EMPENHADAS NA SUSTENTABILIDADE DA CULTURA MILENÁRIA PORTU

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar
A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)