Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 - 07h08
O humorista Shaolin está se esforçando para falar com a própria voz. Por isso ele não está utilizando ainda o aparelho que lê os movimentos dos olhos que foi doado pela apresentadora Ana Hickmann, em setembro do ano passado. A mulher dele, Laudiceia Veloso, disse acreditar que o marido está se esforçando para falar com a própria voz.
— Ele fecha os olhos quando aproximamos o aparelho dele. Por recomendação médica não vamos forçar nada. É preciso respeitar o tempo dele e pelo que conheço, ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, mas sim com a própria voz.
Shaolin se comunicou uma única vez usando o equipamento durante a visita da apresentadora. Ela viajou até Campina Grande (PB) para levar a novidade. O humorista confirmou que reconhece as pessoas, inclusive a Ana Hickmann, e tem consciência de tudo que acontece ao redor, mas está triste por estar em uma cama e não poder se comunicar como gostaria.
Laudiceia informou que ele é muito dedicado durante a fisioterapia e está em um período de se adaptar novamente às cores e letras. Ela conta que o rosto dele está com aspecto saudável e que o estado de saúde dele é ótimo.
— Eu sinto que ele está tirando forças do além para conseguir falar. Em algum momento ele vai fazer isso. O fato dele não aceitar o aparelho pode demonstrar que ele não quer se acomodar.
Laudiceia disse que a equipe médica tentará outras vezes o uso do equipamento. Caso realmente o humorista não queira, ela vai conversar com a apresentadora e propor a doação para alguém que necessite.
Fonte: Portal R7
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra