Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Shaolin se esforça para falar e não quer usar aparelho


O humorista Shaolin está se esforçando para falar com a própria voz. Por isso ele não está utilizando ainda o aparelho que lê os movimentos dos olhos que foi doado pela apresentadora Ana Hickmann, em setembro do ano passado. A mulher dele, Laudiceia Veloso, disse acreditar que o marido está se esforçando para falar com a própria voz.

— Ele fecha os olhos quando aproximamos o aparelho dele. Por recomendação médica não vamos forçar nada. É preciso respeitar o tempo dele e pelo que conheço, ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, mas sim com a própria voz.

Shaolin se comunicou uma única vez usando o equipamento durante a visita da apresentadora. Ela viajou até Campina Grande (PB) para levar a novidade. O humorista confirmou que reconhece as pessoas, inclusive a Ana Hickmann, e tem consciência de tudo que acontece ao redor, mas está triste por estar em uma cama e não poder se comunicar como gostaria.

Laudiceia informou que ele é muito dedicado durante a fisioterapia e está em um período de se adaptar novamente às cores e letras. Ela conta que o rosto dele está com aspecto saudável e que o estado de saúde dele é ótimo.

— Eu sinto que ele está tirando forças do além para conseguir falar. Em algum momento ele vai fazer isso. O fato dele não aceitar o aparelho pode demonstrar que ele não quer se acomodar.

Laudiceia disse que a equipe médica tentará outras vezes o uso do equipamento. Caso realmente o humorista não queira, ela vai conversar com a apresentadora e propor a doação para alguém que necessite.

Fonte: Portal R7

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

O presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, fez um desabafo na segunda-feira 15.04, ao comentar o absurdo de mais uma

Fora do páreo

Fora do páreo

Como é de conhecimento público, o deputado federal Fernando Máximo está fora da disputa pela prefeitura de Porto Velho. Seu partido, União Brasil, p

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)