Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Opinião

Sem voto e sem governo, Temer é zumbi no Planalto, diz Mello Franco


Gente de Opinião

247 -  Bernardo Mello Franco, em sua coluna na Folha de S.Paulo, resumiu a situação política atual: "Michel Temer, o presidente sem votos, agora quer ser presidente sem governo. Flagrado numa trama de corrupção e obstrução da Justiça, ele vê sua autoridade se esfarelar em praça pública. Mesmo assim, insiste em se agarrar à cadeira".

"Temer ouviu de vários aliados que chegou ao fim da linha, mas decidiu resistir, mesmo que seja na condição de zumbi. Seguiu o conselho de aliados que dependem do foro privilegiado para não embarcar no próximo voo da Polícia Federal para Curitiba.

Em vez de demonstrar força, o discurso do "fico" forneceu um atestado de fraqueza política. Em tom irritadiço, o presidente esbravejou e elevou a voz, mas não esclareceu nenhuma das suspeitas que o cercam.

Temer apostou tudo na estratégia do terrorismo econômico. Sugeriu que sem ele o Brasil mergulhará no caos e o esforço pela retomada será jogado no "lixo da história". Quando disse que não iria renunciar, ouviu aplausos tímidos e constrangidos.

Ao prolongar a agonia de um governo cambaleante, o presidente mostrou que está menos preocupado com o país do que com o próprio destino. Talvez não tenha entendido que este pode ser o caminho mais curto para a lata de lixo."

Mais Sobre Opinião

Outra Copa do fracasso?  Por Professor Nazareno

Outra Copa do fracasso? Por Professor Nazareno

Vestir a camisa verde-amarela é hoje sinal de decepção e idiotice. Isso sem falar que os jogadores não representam o Brasil nem nós, os brasileiros.

Gerenciamento da saúde de PVH continua gerando polêmica (VÍDEO)

Gerenciamento da saúde de PVH continua gerando polêmica (VÍDEO)

Em debate com os dinossauros do Papo de Redação, na rádio Parecis FM, o procurador José Lopes Castro, emitiu a sua preocupação com as OS