Sábado, 11 de junho de 2016 - 05h01
Dom José Gislon
Bispo diocesano de Erexim
Estimados Diocesanos! Nesta semana recordamos Santo Antônio de Pádua, ou de Lisboa. Este homem que viveu na Idade Média, morreu em 1231, podia simplesmente fazer parte do passado, ou até ser um desconhecido. Mas é ainda hoje muito lembrado, como homem simples, que foi sacerdote, professor, grande pregador itinerante e que recebeu até o título de doutor. Este homem de fé tinha no coração amor e paixão pelo Reino de Deus, pelo cuidado da vida, da vida na sua realidade mais sofrida e fragilizada. Ele anunciou com veemência a Palavra de Deus e insistia nas suas pregações que a fé deveria ser manifestada necessariamente em obras de caridade.
Anunciar o Reino de Deus e a sua justiça, através da pregação da Palavra de Deus, consumiu a vida de Antônio, mas deu vida nova a muitas pessoas, que tiveram a graça de renascer na fé através das obras de caridade. Antônio alimentou a esperança e a vida de fé do povo com o pão da Palavra e o pão da vida, Cristo Jesus, presente na Eucaristia. Ajudou as pessoas a crescerem na comunhão com o Senhor da vida, a partir da comunhão e da partilha com os pobres e necessitados do seu tempo.
Hoje, vivemos numa sociedade marcada pelo excesso de consumo e pelo desperdício de alimentos em todas as realidades. A abundância talvez tenha esfriado o nosso coração para a sensibilidade com os últimos ou os necessitados, mesmo que temporariamente, devido à realidade pela qual passa o nosso país, onde muitos começam o dia em busca de um trabalho, e tantos outros encerram o dia sem saber o que vão fazer no dia seguinte.
Que o pão da Palavra alimente sempre a nossa fome do pão da vida, Cristo Jesus, e nos leve a praticarmos a caridade e a partilha do pão material, para cuidarmos da dignidade de vida dos nossos irmãos e irmãs no mesmo Cristo Jesus.
Fonte: CNBB
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu
Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T
Verdades sinistras da política nuclear brasileira
A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas
Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura
Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei