Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 12h02

Rio 247 - O general Braga Netto, interventor federal do Rio de Janeiro, afirmou nesta terça-feira (27) que a intervenção na segurança pública do Estado é uma "janela de oportunidades".
"Eu vejo essa intervenção como janela de oportunidades para a segurança pública do Rio de Janeiro", afirmou o general, que apresenta nesta terça-feita o plano de intervenção. "O Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil", disse o interventor em coletiva de imprensa durou pouco mais de meia hora.
"A intervenção é gerencial. Recupera-se a credibilidade da instituição segurança pública do Rio de Janeiro", completou o interventor. Segundo ele, a intervenção tem como um dos objetivos aproveitar a expertise de gerenciamento e logística das Forças Armadas.
Ele disse também que as Forças Armadas continuarão fazendo cercos em favelas e atuando em inteligência, mas podem auxiliar a Polícia Civil a fazer prisões de procurados. Ele também descartou a realização de ocupações prolongadas em favelas.
Sobre o combate à corrupção nas polícias do Rio, o general Braga Netto afirmou que as corregedorias serão fortalecidas. "Vamos tomar todas as medidas necessárias para que o bom profissional seja valorizado e o mau seja penalizado", afirmou, sem detalhar as possíveis medidas de combate à corrupção.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)