Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 12h02

Rio 247 - O general Braga Netto, interventor federal do Rio de Janeiro, afirmou nesta terça-feira (27) que a intervenção na segurança pública do Estado é uma "janela de oportunidades".
"Eu vejo essa intervenção como janela de oportunidades para a segurança pública do Rio de Janeiro", afirmou o general, que apresenta nesta terça-feita o plano de intervenção. "O Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil", disse o interventor em coletiva de imprensa durou pouco mais de meia hora.
"A intervenção é gerencial. Recupera-se a credibilidade da instituição segurança pública do Rio de Janeiro", completou o interventor. Segundo ele, a intervenção tem como um dos objetivos aproveitar a expertise de gerenciamento e logística das Forças Armadas.
Ele disse também que as Forças Armadas continuarão fazendo cercos em favelas e atuando em inteligência, mas podem auxiliar a Polícia Civil a fazer prisões de procurados. Ele também descartou a realização de ocupações prolongadas em favelas.
Sobre o combate à corrupção nas polícias do Rio, o general Braga Netto afirmou que as corregedorias serão fortalecidas. "Vamos tomar todas as medidas necessárias para que o bom profissional seja valorizado e o mau seja penalizado", afirmou, sem detalhar as possíveis medidas de combate à corrupção.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)