Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Quem mais perdeu com Temer? Os industriais


Quem mais perdeu com Temer? Os industriais  - Gente de Opinião

Gente de Opinião247 – Uma entrevista concedida ao Valor Econômico pelo bispo Marcos Pereira (leia aqui), novo ministro da Indústria e Comércio, revela que o setor industrial foi ainda mais abandonado do que a Cultura pelo governo interino de Michel Temer.

Eis algumas de suas pérolas: (1) "o que penso é segredo de Estado"; (2) "A indústria é um setor que eu tive pouca afinidade, não obstante eu tenha sido contador de indústria no início da minha carreira".

Marcos Pereira afirmou que a prova de que é um bom gestor é o fato de ter feito a bancada do PRB crescer de oito para 21 deputados em quatro anos. Além disso, o fato de Celso Russomano ter tido 1,5 milhão de votos para deputado federal também provaria sua capacidade gerencial.

Os industriais estão revoltados e já fizeram chegar sua insatisfação a Temer, mas ainda não falaram à imprensa para não desestabilizar ainda mais o governo interino.

A escolha do pastor também revela a lógica da montagem do governo Temer. A princípio, Pereira iria para a Ciência e Tecnologia, mas foi rechaçado pela comunidade científica, em razão de sua visão criacionista do mundo. Como tem 21 votos no Congresso, ganhou a indústria e comércio, mesmo sem ter a mais remota noção das atividades do ministério.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

Precisamos da bomba atômica

Precisamos da bomba atômica

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)