Quinta-feira, 6 de abril de 2017 - 10h51
Porto Velho, 05/04/2017 – No dia 7 de abril comemora-se o Dia do Jornalista e, por isso, o Porto Velho Shopping vai homenagear os profissionais com uma exposição de acervos de quatro veículos de comunicação. A Exposição Memórias do Jornalismo, inicia nesta sexta-feira (7) e vai até o final do mês de abril.
Cerca de 20 peças estarão expostas para mostrar os equipamentos que foram utilizados desde a década de 70, quando os primeiros veículos de rádio, tv e impresso chegaram à região. Com o apoio dos veículos de comunicação Rondônia ao Vivo, Diário da Amazônia, SIC TV, Rádio Parecis FM e Rede Amazônica, a mostra busca também contar a história do Estado sob a ótica do jornalismo.
De acordo com o empresário Everton Leoni, um dos pioneiros do meio rádio e TV, com a SIC TV, os equipamentos utilizados na época eram os melhores em termos de tecnologia. “Fomos os primeiros aqui no Estado a trabalhar com mesa de efeitos especiais. Tudo era uma grande novidade e causou um alvoroço no meio publicitário”, conta Leoni.
Hoje as peças expostas no empreendimento da Ancar Ivanhoe são parte do acervo que ajudou a escrever a história de Rondônia. Os veículos têm guardado um material precioso, que agora estará à disposição dos clientes que passam pelo primeiro piso do shopping, próximo ao acesso C, das 10h às 22h. (Fonte: Karla Cabral).
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O voto da diáspora - direito ou privilégio?
Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

A política não é ambiente para fanfarrões
A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência
Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)