Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 09h01
Por Emanuel Neri Piedade*
Incomodado com a situação que me deparo todos os dias ao andar nas ruas de nossa cidade, resolvi pesquisar a situação para, quem sabe, ao menos compreender uma justificativa lógica.
Inicialmente imaginei que pudesse ter havido um erro de projeto e o serviço de recomposição da camada de pavimento asfaltico não compusesse o preço da obra de saneamento em curso. Passando em frente ao reservatório da CAERD localizado na Av 7 de Setembro no bairro Nova Porto Velho, me deparei com a placa indicativa da obra. Estava ali a primeira luz.
De posse do número do contrato pesquisei no Portal da Transparência do Governo do Estado e encontramos o Edital e seus anexos, bem como as composições de custos unitários apresentada pela empresa ganhadora do certame. CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA COMPLETA (em PDF).
*Emanuel Neri Piedade
Engenheiro Civil
Analista de Infraestrutura de transportes
Trabalho no DNIT
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)