Sexta-feira, 9 de novembro de 2012 - 06h27
Durante meses venho refletindo sobre os novos rumos da OAB/RO para os próximos 03 anos. A mensagem citada bem demonstra que como advogados, diariamente somos provocados a estarmos atentos as mudanças que afetam a nossa atuação profissional. Precisamos manter o foco do quão importante representa o permanente aperfeiçoamento técnico.
Por isso, o NOVO não pode representar uma ameaça! O NOVO não significa a descontinuidade das boas práticas. O NOVO traz em si algo que não pode ser desconsiderado: a nítida perspectiva de mudança. Em um processo de profunda reflexão decidi seguir a minha consciência, e acima de tudo, o meu coração. Afinal, seguindo os ensinamentos de Steve Jobs - que mudou a nossa forma de pensar sobre tanta coisa -, sabemos que morreremos um dia, e nesse plano material devemos tentar diariamente fazer a diferença.
Sigo o meu coração ao ambicionar uma OAB/RO mais efetiva no desenvolvimento de suas ações institucionais.
Sigo meu coração por querer uma OAB/RO que permita uma efetiva inserção do Jovem Advogado.
Sigo o meu coração por estar convicto que a OAB/RO necessita reconectar todos os seus canais de comunicação com a sociedade civil organizada e com os poderes constituídos, o que somente será possível através do resgate de sua credibilidade, tão abalada.
Sigo o meu coração por crer que a OAB/RO necessita de mecanismos mais transparentes que permitam que os advogados participem e sejam ouvidos na tomada de decisões que afetam a advocacia como um todo.
Sigo o meu coração quando defendo que chegou a hora da mudança!
Chegou a hora de UM NOVO TEMPO.
Rochilmer Mello da Rocha Filho
Renan Calheiros é um desses “figurões da República”, não só pela função que já ocupou na mais alta casa legislativa do Brasil (presidente do Senado)
Obviamente que você sabe a quem estou me referido. Todos sabemos que o estresse é um dos maiores causadores de enfermidades diversas, entre elas alg
O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais