Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 - 21h49
A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) lança neste mês mais uma publicação que visa fortalecer a participação da sociedade, estimulando a democracia e a educação cidadã.
O folder (disponível neste link: http://www.tce.ro.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/SIC.pdf) traz esclarecimentos sobre o que vem a ser a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), bem como sua importância na contribuição para o controle social dos atos praticados pelos agentes públicos, por meio da amplitude da divulgação das ações da administração pública.
INTERAÇÃO
Ainda dentro das ações com foco na ampliação da interação com a sociedade, a Ouvidoria também apresenta a nova modelagem do seu folder de divulgação, que pode ser acessado neste link: http://www.tce.ro.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/SIC.pdf.
Com conteúdo atualizado e design moderno, valorizando, portanto, padrões visuais, em especial a nova logomarca da Ouvidoria, o folder está em consonância com os preceitos de modernidade e atualidade dentro da administração pública.
Ao atualizar e adequar esses serviços, a Ouvidoria busca, assim, fortalecer a democracia participativa, assim como visa dar enfoque à mediação de conflitos, contribuindo com o pleno exercício da consciência crítica da sociedade, que resulta na permanente busca pela eficiência, eficácia e efetividade nas atividades públicas.
As novas publicações também reforçam as diretrizes que norteiam a atuação da Ouvidoria do TCE-RO, em especial sua imparcialidade, sempre visando atender a todos e servindo de canal de comunicação entre o cidadão e o Tribunal de Contas na busca pela melhoria, transparência e publicidade nas informações públicas.
Fonte: Ascom TCE-RO
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha: de volta ao jogo político?
Pelo que se tem lido na imprensa, parece que o governador de Rondônia, cel. Marcos Rocha, encontrou um partido para chamar de seu. Trata-se do PSD,

BR-364: pedágio veio para ficar
A cobrança do pedágio na BR-364 não é uma novela mexicana como muitos, de forma confortável, ainda pensam. Muito menos achar que, de uma hora para o

Mesmo com a redução de repasse, Câmara Municipal segue inchando a folha de pagamento com nomeações
A Câmara Municipal de Porto Velho diz que não tem dinheiro para pagar direitos de servidores que se aposentaram há três, quatro anos ou mais, mas, e

É comum, em período eleitoral, políticos e candidatos encontrarem soluções milagrosas para os inúmeros problemas que angustiam a população. Por exem
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)