Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 - 21h49
A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) lança neste mês mais uma publicação que visa fortalecer a participação da sociedade, estimulando a democracia e a educação cidadã.
O folder (disponível neste link: http://www.tce.ro.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/SIC.pdf) traz esclarecimentos sobre o que vem a ser a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), bem como sua importância na contribuição para o controle social dos atos praticados pelos agentes públicos, por meio da amplitude da divulgação das ações da administração pública.
INTERAÇÃO
Ainda dentro das ações com foco na ampliação da interação com a sociedade, a Ouvidoria também apresenta a nova modelagem do seu folder de divulgação, que pode ser acessado neste link: http://www.tce.ro.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/SIC.pdf.
Com conteúdo atualizado e design moderno, valorizando, portanto, padrões visuais, em especial a nova logomarca da Ouvidoria, o folder está em consonância com os preceitos de modernidade e atualidade dentro da administração pública.
Ao atualizar e adequar esses serviços, a Ouvidoria busca, assim, fortalecer a democracia participativa, assim como visa dar enfoque à mediação de conflitos, contribuindo com o pleno exercício da consciência crítica da sociedade, que resulta na permanente busca pela eficiência, eficácia e efetividade nas atividades públicas.
As novas publicações também reforçam as diretrizes que norteiam a atuação da Ouvidoria do TCE-RO, em especial sua imparcialidade, sempre visando atender a todos e servindo de canal de comunicação entre o cidadão e o Tribunal de Contas na busca pela melhoria, transparência e publicidade nas informações públicas.
Fonte: Ascom TCE-RO
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido
A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)