Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

ORQUESTRA: Espetáculos renderam mais de 1,3 mil KG de alimentos


 ORQUESTRA: Espetáculos renderam mais de 1,3 mil KG de alimentos - Gente de Opinião

O Instituto Villa Lobos, mantenedor da orquestra sinfônica “Villa Lobos”, divulgou ontem a quantidade de alimentos doados pelos espectadores que foram às duas apresentações, domingo e segunda-feira, no Palácio das Artes, quando o ingresso era trocado por 1 quilo de alimento não perecível.

Segundo a presidente do instituto, maestrina Marina Prestes, foram arrecadados em torno de 1,3 mil quilos de alimentos diversos que, agora, deverão ser entregues a três comunidades em datas próximas.


                                           VÍDEO DA SICTV

A coleta aconteceu no domingo, quando mais de 1 mil pessoas assistiram ao espetáculo “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, de L.V. Beethoven, quando a “Villa Lobos” esteve com a pianista norte-americana dra. Shelly Moorman- Stalhmann e, na segunda-feira, 22, a professora Shelly fez uma apresentação solo ao piano.

“Nosso sucesso não é resultado apenas da beleza que foi a apresentação da orquestra, e da importante presença da dra. Shelly, mas porque felizmente nossos parceiros constantes responderam presente, o público participou e conseguimos o objetivo que era as doações para distribuir com as pessoas carentes, uma demonstração de solidariedade emocionante”, disse Marina Prestes.

Ela fez questão de destacar “o apoio da Imprensa, que sempre nos tem dado muita atenção e que nos espetáculos recentes foi fundamental para motivar o público”.

ORQUESTRA: Espetáculos renderam mais de 1,3 mil KG de alimentos - Gente de Opinião

No face book da Villa Lobos foi inserido um agaradecimento especial à Imprensa: “Nosso muito obrigado especial às emissoras SICTV, TV-Rondônia, RedeTV, aos jornais Alto Madeira e Diário da Amazônia, aos sites gentedeopiniao.com.br, expressaorondonia.com.br, tudorondonia.com.br, canalR1.com.br, aos jornalistas Ciro Pinheiro, Sílvio Santos, José Carlos Sá, Marcelo Freire, Leo Ladeia, Pinheiro de Lima, ao Fotoclube de Rondônia”.

 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A saga da transposição

A saga da transposição

ntramos em ano eleitoral. Daqui a pouco vai começar a enésima reprise da novela a transposição, interpretada, de um lado, por abnegados servidores d

Segurança pública – o assunto que vai dominar os debates da campanha eleitoral de 2026

Segurança pública – o assunto que vai dominar os debates da campanha eleitoral de 2026

Não é a saúde. Não é a educação. Apesar de serem considerados setores essenciais à população, o assunto que vai dominar a campanha eleitoral deste a

A nuvem e o altifalante

A nuvem e o altifalante

Enquanto os do Olimpo se alimentam da claridade que fabricam, os da Névoa navegam na bruma que lhes deixam e ambos, sem o saber, são reflexo um do

Marcos Rocha: de volta ao jogo político?

Marcos Rocha: de volta ao jogo político?

Pelo que se tem lido na imprensa, parece que o governador de Rondônia, cel. Marcos Rocha, encontrou um partido para chamar de seu. Trata-se do PSD,

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)