Sábado, 27 de maio de 2017 - 12h09

O Instituto Villa Lobos, mantenedor da orquestra sinfônica “Villa Lobos”, divulgou ontem a quantidade de alimentos doados pelos espectadores que foram às duas apresentações, domingo e segunda-feira, no Palácio das Artes, quando o ingresso era trocado por 1 quilo de alimento não perecível.
Segundo a presidente do instituto, maestrina Marina Prestes, foram arrecadados em torno de 1,3 mil quilos de alimentos diversos que, agora, deverão ser entregues a três comunidades em datas próximas.
VÍDEO DA SICTV
A coleta aconteceu no domingo, quando mais de 1 mil pessoas assistiram ao espetáculo “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, de L.V. Beethoven, quando a “Villa Lobos” esteve com a pianista norte-americana dra. Shelly Moorman- Stalhmann e, na segunda-feira, 22, a professora Shelly fez uma apresentação solo ao piano.
“Nosso sucesso não é resultado apenas da beleza que foi a apresentação da orquestra, e da importante presença da dra. Shelly, mas porque felizmente nossos parceiros constantes responderam presente, o público participou e conseguimos o objetivo que era as doações para distribuir com as pessoas carentes, uma demonstração de solidariedade emocionante”, disse Marina Prestes.
Ela fez questão de destacar “o apoio da Imprensa, que sempre nos tem dado muita atenção e que nos espetáculos recentes foi fundamental para motivar o público”.

No face book da Villa Lobos foi inserido um agaradecimento especial à Imprensa: “Nosso muito obrigado especial às emissoras SICTV, TV-Rondônia, RedeTV, aos jornais Alto Madeira e Diário da Amazônia, aos sites gentedeopiniao.com.br, expressaorondonia.com.br, tudorondonia.com.br, canalR1.com.br, aos jornalistas Ciro Pinheiro, Sílvio Santos, José Carlos Sá, Marcelo Freire, Leo Ladeia, Pinheiro de Lima, ao Fotoclube de Rondônia”.
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)