Sábado, 27 de maio de 2017 - 12h09

O Instituto Villa Lobos, mantenedor da orquestra sinfônica “Villa Lobos”, divulgou ontem a quantidade de alimentos doados pelos espectadores que foram às duas apresentações, domingo e segunda-feira, no Palácio das Artes, quando o ingresso era trocado por 1 quilo de alimento não perecível.
Segundo a presidente do instituto, maestrina Marina Prestes, foram arrecadados em torno de 1,3 mil quilos de alimentos diversos que, agora, deverão ser entregues a três comunidades em datas próximas.
VÍDEO DA SICTV
A coleta aconteceu no domingo, quando mais de 1 mil pessoas assistiram ao espetáculo “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, de L.V. Beethoven, quando a “Villa Lobos” esteve com a pianista norte-americana dra. Shelly Moorman- Stalhmann e, na segunda-feira, 22, a professora Shelly fez uma apresentação solo ao piano.
“Nosso sucesso não é resultado apenas da beleza que foi a apresentação da orquestra, e da importante presença da dra. Shelly, mas porque felizmente nossos parceiros constantes responderam presente, o público participou e conseguimos o objetivo que era as doações para distribuir com as pessoas carentes, uma demonstração de solidariedade emocionante”, disse Marina Prestes.
Ela fez questão de destacar “o apoio da Imprensa, que sempre nos tem dado muita atenção e que nos espetáculos recentes foi fundamental para motivar o público”.

No face book da Villa Lobos foi inserido um agaradecimento especial à Imprensa: “Nosso muito obrigado especial às emissoras SICTV, TV-Rondônia, RedeTV, aos jornais Alto Madeira e Diário da Amazônia, aos sites gentedeopiniao.com.br, expressaorondonia.com.br, tudorondonia.com.br, canalR1.com.br, aos jornalistas Ciro Pinheiro, Sílvio Santos, José Carlos Sá, Marcelo Freire, Leo Ladeia, Pinheiro de Lima, ao Fotoclube de Rondônia”.
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 17 de novembro celebram-se 75 anos de brasilidade, deste jurista, data que também convida à reflexão sobre a trajetória de grandes juristas ba

Extrema-direita, minha paixão!
No próximo ano haverá eleições. E eu quero me candidatar a um cargo político. Não interessa qual. Vou procurar um partido qualquer para que

Prisão preventiva: o erro judiciário que custou a vida de uma jovem
Recentemente, foi noticiada a morte de Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, por câncer de colo do útero, dois meses após ter sido absolvida d

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe
A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)