Quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 06h22
.jpg)
João Serra Cipriano
Uma sombra negra pode surgir da Capital Federal nos próximos dias, caso o Presidente Lula resolva vetar a tal “transposição dos servidores do Antigo Território de Rondônia e aqueles que assumiram cargos até 1991”.
Segundo os grandes Jornais do Brasil, as recomendações das equipes dos Ministérios do Planejamento e da Fazenda são para que o Presidente Vete todos os gastos públicos com servidores e aposentados, custe o que custar.
Que Deus possa olhar por esses milhares de servidores públicos deste poente do Brasil, que tanta lutou pela sonhada transposição e que as previsões da Cúpula Nacional dos Partidos Aliados do Lula e da senhora Dilma-PT estejam erradas e que todos possamos comemorar um meio de ano cheio de luz, prosperidades para esta enorme família de serventuários abnegados, e que também deram as suas contribuições de sacrifícios para a construção desta Rondônia de progresso das Usinas do Madeira.
Porém, caso o presidente do Brasil e chefão do PT Nacional, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva meta a caneta contra a transposição dos servidores de Rondônia, estará sem sombra de dúvidas decretando também o fim das carreiras políticas do Senador Valdir Raupp-PMDB, Senadora Fátima-PT, Deputados Federais Eduardo Valverde-PT, do governável Confúcio Moura-PMDB, Deputado Lindomar Garçon-PV e do próprio ex-governador, aliado de primeira hora de Lula e Dilma-PT, senhor Ivo Narciso Cassol-PP.
Essa turma e mais meia dúzias de políticos locais de segunda grandeza, bateram no peito nos quatro cantos de Rondônia, alardeando que eram os avôs, pais, tios e até sobrinho da tal transposição dos servidores públicos e que tinham a palavra de todos os líderes nacionais do PT, PMDB, PP, PV, que nada e ninguém mais iriam colocar gosto ruim ou pimenta brava no bolo da transposição.
Agora, colocam medo e azeitona estragada nos quitutes da transposição, falando em veto total e o que mais poderá causar revolta, é que dizem nos bastidores, que tudo não passaria de uma grande encenação política prevista para ser levada até o fim das eleições de 2010, tudo, como uma grande mercadoria eleitoral visando os mais de 150 mil votos dos servidores e familiares aos tais políticos salvadores da “transposição”.
Desconfiam esses servidores à beneficiados,“dos milagres” e principalmente “dos Santos”, ou melhor, das jogadas eleitoreiras que alguns políticos estão usando para manobrar os direitos e as futuras oportunidades salariais que hão de vir com a transposição.
Por fim, os “impedimentos constitucionais e eleitorais sempre foram de conhecimento de todos,” “governo do Estado e da bancada federal” e caso tenham agido friamente num grande peça teatral eleitoreira, certamente deram um tiro nos pés, haja vista que os próprios servidores têm procurado investigar tais movimentações e desconfianças junto à imprensa e confirmando-se qualquer uma das manobras, a revolta virá nas urnas de 2010.
Mais uma vez eu volto a dizer, “Deus coloque as mãos no caso da transposição e no tal veto ou não de Lula”, pois uma coisa é mais que certa ninguém sairá ganhado com o veto.
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido
A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)