Terça-feira, 20 de setembro de 2011 - 04h46
O momento é único para Rondônia. E também uma bênção. Se tudo acontecer como está previsto, ao Estado serão incorporados cerca de 30% de novos servidores nos próximos 2 anos. Pode até chegar a 40%. Um verdadeiro choque de gerações.
Uma oportunidade rara de renovação do pessoal sem grandes comprometimentos do perfil da folha de pagamento. Porque igual contingente migrará para o serviço público federal e aposentadorias. E toda esta juventude incorporada, deve chegar ao modelo de gestão pública completamente diferente – que o seu salário será feito em parte por ele mesmo. Pelo seu esforço pessoal. Pelo seu conhecimento adquirido nos bancos escolares e nas especializações.
Creio que Rondônia poderá ser um modelo extraordinário de gestão pública renovadora. Afastando progressivamente o compadrio, a mediocridade, a lentidão, os serviços ruins, o descontrole vergonhoso. Falo estas coisas pra vocês não como sonho de primavera, que está chegando, mas, como ações possíveis. Porque o mundo inteiro está comprometido com este objetivo. Nem falo da melhoria da qualidade da educação – porque diáriamente revistas e jornais publicam os sofríveis indicadores brasileiros.
Não basta falar. Agora é fazer. E aproveitar a transposição para de fato, em todos os sentidos, transpor o Muro de Berlim que tem dentro de cada um de nós. E renovar e modernizar pra valer.
Fonte: Blog do Confúcio
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 17 de novembro celebram-se 75 anos de brasilidade, deste jurista, data que também convida à reflexão sobre a trajetória de grandes juristas ba

Extrema-direita, minha paixão!
No próximo ano haverá eleições. E eu quero me candidatar a um cargo político. Não interessa qual. Vou procurar um partido qualquer para que

Prisão preventiva: o erro judiciário que custou a vida de uma jovem
Recentemente, foi noticiada a morte de Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, por câncer de colo do útero, dois meses após ter sido absolvida d

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe
A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)