Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

OPINIÃO DO CIDADÃO: O Carnaval que a TV quer que a gente veja!


 

Diria que foi extremamente sofrível a apresentação do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro nesse 2010, para quem estava acostumado a assistir ao grande espetáculo que é o carnaval carioca, ficou no mínimo frustrado. 

Já tem alguns anos que tiraram de cena alguns bons comentaristas durante a exibiçao do Carnaval, Lecy Brandão é um exemplo disso, nao sei o porque mas ela só comenta o carnaval de Sao Paulo, o que faz com merecimento e muito conhecimento, no entanto o Carnaval do Rio deixou a desejar, colocar aqueles dois patetas do esporte para apresentar o Desfile da Sapucai foi um descaso com o telespectador, que espera ancioso por este momento. No entanto foi o que aconteceu este ano. 

Os dois jornalistas que entendem muito de esporte pareciam nem conhecer as escolas e muito menos a comunidade de onde elas vem. As cenas escolhidas para protagonizar o Carnaval, em funçao da presença de inúmeros artistas que já nao fazem parte do casting da Rede Globo, fez com que tudo piorasse, para se ter uma idéia, a atriz Suzana Vieira que é uma figura marcante no carnaval da Grande Rio só apareceu na telinha quando estava na dispersão do desfile. 

Uma pena! 

Será que é isso que chamam de Globalização? 

Os comentarios da sambista Lecy Brandão nos bons tempos de transmissão do Carnaval do Rio, traziam mais emoção ao evento, Lecy conhece as pessoas da escolas, conhece desde as velhinhas de oitenta anos até as crianças que estão estreando no samba. Os dois Patetas, sabiam pouco além das pouquissimas e pobres informações que dispunham. 

Já assisti Carnaval com apresentaçao da Gloria Maria, da Fatima Bernardes e do Willian Bonner, mas o que sempre enriqueceu a apresentaçao foram os comentaristas convidados, depois da Lecy chegaram a participar a carnavalesca Rosa Magalhaes, que tambem detinha informaçoes quanto ao Enredo que veríamos na avenida. 

Dessa vez foi podre. 

Eu mesmo, considerado um fanático pelo Carnaval, fui dormir quando acabou o desfile da Vila Isabel, decepcionado com os apresentadores. Decepcionado com a maneira pobre que apresentaram o maior espetáculo do mundo. Decepcionado com o descaso pelo telespectador, que quer saber e conhecer um pouco mais além das imagens. 

Imagens estas que tambem deixaram a desejar, deixavam até mesmo de falar o nome de beldades, só por nao pertencerem ao canal da Globo. 

Uma pobreza. 

Uma pena. 

Tomara que ano que vem uma outra emissora venha fazer essa transmissão, ou ainda que um Canal fechado venda esse pacote atraves da TV por assinatura, quem sabe assim conseguiremos resgatar o espetáculo de apresentar aquilo que por si só já é um grande show.

Rondon da Silva
Analista de Projetos


Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A decisão de emergência da UE sobre ativos russos exige vigilância do cidadão

A decisão de emergência da UE sobre ativos russos exige vigilância do cidadão

Introdução: Um Precedente PerigosoA recente decisão da União Europeia de manter imobilizados os ativos do Banco Central da Rússia, baseada numa cl

Segredo no rombo do Master: STF proíbe os brasileiros de saberem detalhes e nomes de quem nos roubou

Segredo no rombo do Master: STF proíbe os brasileiros de saberem detalhes e nomes de quem nos roubou

         Realmente, estamos vivendo tempos tenebrosos, governados por magistrados das cortes superiores, todos sem um só voto popular e que tomam de

Uma corrida para a qual todos os atletas se dizem preparados, mas só dois cruzarão a linha de chegada

Uma corrida para a qual todos os atletas se dizem preparados, mas só dois cruzarão a linha de chegada

Bruno Scheid, Fernando Máximo, Mariana Carvalho, Marcos Rocha, Fátima Cleide, Marcos Rogério e Silvia Cristina. Esses seriam alguns nomes ao Senado

Maria Imaculada e a emergência de uma nova visão do real

Maria Imaculada e a emergência de uma nova visão do real

Teologia, Filosofia e Ciência em DiálogoA celebração da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, confronta o pensamento contemporâneo com uma questão

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)