Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Opinião: A vertente tecnológica


Opinião: A vertente tecnológica - Gente de Opinião
 Michel Oliveira

Apesar de parecer brincadeira, ainda existem empresários que não entenderam a necessidade de se apostar em uma campanha de links patrocinados e marketing digital.

São empresas físicas que desconhecem a capacidade de absorção de giro de capital e lucro, que pode transformar o caixa da sua empresa e, principalmente, a imagem dela perante seus clientes.

Em um mundo ditado pela tecnologia não há tempo a ser perdido. A cada dia que passa sem a sua empresa ter o nome vinculado ao mundo virtual, são 24h a menos de oportunidades para se ganhar dinheiro.

A afirmação vem da comodidade, da mobilidade e da capacidade infinita de informação que a internet traz para o usuário. Hoje, quem quer consultar qualquer informação sobre qualquer setor, sempre recorre primeiro a um computador, um tablet, um celular com acesso à internet.

Isso serve, por exemplo, com relação a uma pesquisa sobre uma viagem, por exemplo. Hoje, a pessoa não procura mais o nome da agência de turismo na lista telefônica. Ela acessa o computador, digita o que procura no Google, analisa os primeiros resultados que aparecem e entra no que mais se adequou ao seu perfil.

Ou seja... uma campanha bem feita de links patrocinados coloca sua empresa a um passo do internauta que deseja o seu serviço. Um pedido, um pacote vendido que você simplesmente não teria se não tivesse o nome da sua empresa disponível no mundo online.

A grande sacada, então, é o empresário não perder tempo e partir para uma campanha agressiva, que coloque a sua empresa entre as 10 mais visitadas no buscador e dê, assim, condições de ser visto. Para isso, há a real necessidade de se ter um Seo especializado nesse tipo de campanha digital.

Não basta criar um site bonitinho e que seja atraente (e atraente não significa eficiente), para que sua empresa comece a ganhar clientes e dinheiro no mundo online.

A criação de novas mídias, novas tecnologias, praticamente enterrará ou fechará as portas de empresas que ainda acham que a rede mundial de comunicação não interfere em resultado comercial. É preciso abrir os olhos, pois a concorrência nesse tipo de mídia é franca e não costuma perdoar. Reflita sobre o assunto!
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe

A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d

A “COP da verdade” e o teste de Rondônia: o que o Brasil precisa entregar além do discurso

A “COP da verdade” e o teste de Rondônia: o que o Brasil precisa entregar além do discurso

Belém (PA) — Na abertura do encontro de líderes da Cúpula do Clima em Belém, nesta quinta (6.nov.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elev

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Construir uma marca do zero é muito mais do que definir uma paleta de cores ou desenhar um logotipo. É um exercício de tradução: transformar a essên

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

“Se me enganas uma vez, a culpa é tua. Se me enganas duas vezes, a culpa é minha”Anaxágoras (filósofo grego) Um dos clichês dos romances policiais do

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)