Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

O TRÂNSITO E O PALÁCIO


O TRÂNSITO E O PALÁCIO  - Gente de Opinião
Pode ser um caos. Estou falando do futuro, que está próximo e pouco ou nada se fez até agora. Nem mesmo o relatório e os seus impactos do trânsito sobre a fluência, o estresse e o descontrole no entorno de duas avenidas, na cidade de Porto Velho. (assista AQUI, entrevista do secretário de Obras Abelardo Castro, concedida na TV Candelária canal 11).

Nas proximidades do Palácio Rio Madeira, inacabado, estão: Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, SESI e SENAC, Assembléia Legislativa, Teatro Estadual, duas escolas, Ginásio Claudio Coutinho, Estádio de Futebol Aluízio Ferreira.

Valei-me Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Encomendei os estudos e projeções dos impactos do transito, em fevereiro deste ano à CGAG (Controladoria Geral de Apoio a Governadoria), até hoje não recebi nada. É como se tivesse escrito uma mensagem nas águas do Madeira. Não me basta o singelo relatório que me dirá do caos provável e anunciado. Mas, as soluções possíveis para se prevenir os imensos congestionamentos e os incontáveis acidentes.

O que se descortina como óbvio será a construção de estacionamento. Ou estacionamentos. Em campos abertos – não vejo áreas disponíveis. A alternativa será o estacionamento controlado como nos shopping centers. Públicos ou privados. Com prédios projetados especificamente para esta única finalidade. Tanto para os servidores públicos, como também para os visitantes e beneficiários dos serviços dos poderes estaduais.

Bem que se poderia aqui, promover um belo estudo de cooperação entre todos. Já que o drama poderá ser coletivo e a solução também. Está aí a proposta feita. E na próxima semana nomearei Embaixador ou Embaixatriz para iniciar as conversações.


Fonte: Blog do Confúcio
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Onde há fumaça, há fogo

Onde há fumaça, há fogo

Circulou em um grupo de WhatsApp de aposentados da Câmara Municipal de Porto Velho que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (G

Autismo e educação: escola regular ou especial?

Autismo e educação: escola regular ou especial?

O dia 2 de abril é celebrado mundialmente como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mai

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

Punir não basta: o Brasil endurece as leis, mas o problema é mais profundo.Novas medidas contra a violência e humilhação de mulheres são necessárias

É preocupante o nível de desconfiança da população nas principais instituições brasileiras

É preocupante o nível de desconfiança da população nas principais instituições brasileiras

Apesar de a democracia está plenamente consolidada no Brasil, parcela significativa da população não confia nas nossas principais instituições. O Co

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)