Domingo, 17 de março de 2013 - 15h11
Abdoral Cardoso
Juro que esta semana, consegui superar-me como ser humano. Assiti a duas reportagens locais sobre a interdição de pelo menos dois estádios regionais por falta de manutenção e oferecerem risco aos torcedores.
Os dois estádios eram sedes dos jogos do chamado campeonato estadual, dentre eles o "Aluízio Ferreira", reformado várias vezes nos últimos 10 anos.
Fiquei com a impressão, e nem gosto do estilo na primeira pessoa - de que o futebol profissional de Rondônia parece-se mais com um torneio de várzea, onde o dono da bola forma duas filas e escolhe 22 jogadores para atuarem em verdadeiros campos de pelada, com grama e piso irregulares, cascalho aparente, buracos e às vezes até tôco.
Os times iniciaram desde o último final de semana viagens a outras cidades para disputar os jogos de suas chaves, pois as más condições do estádio Aluízio Ferreira, na capital, e pelo menos outro no interior, contraindicam o uso desses campos para a prática do futebol.
Os dois estádidos lideram, no Estado, o ranking das praças esportivas de maior risco para os torcedores, que não são muitos nos dias de hoje tamanha é a desoreganização do certame.
Os dirigentes dos clubes não conseguem manter os elencos e nem dão manutenção aos próprios campos, perdendo prerrogativas como o mando de campo e, por extensão, os direitos de arena haja vista que há jogos transmitidos ao vivo ao menos por uma rede de televisão.
Desvia-se recursos e ainda convida-se o público para assistir verdadeiras peladas, na contra mão da história esportiva de uma região que ostentou por muito tempo o satus de melhor futebol da Amazônia.
Não é justo, portanto, que cartolas e políticos continuem se locupletando inclusive do dinheiro público do rateio da loteria esportiva e façam verdadeiras maquiagens nessas praças esportivas, esquecidos de que o esporte não merece tanto descaso.
Corrijam-me, se eu estiver errado!
Fonte: Blog do Bidú
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra