Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Nota de repúdio ao senador Ivo Cassol


"… Quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do Céu, que palpite infeliz” Noel Rosa

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (STICCERO) vem a público manifestar veemente repúdio as acusações levianas, não condizentes com a verdade, do senador Ivo Cassol, em recente matéria na imprensa, na qual ele fala sobre supostos desvios de dinheiro, faz ilações sobre financiamento de campanhas políticas no Sindicato e denúncias totalmente infundadas de responsabilidade por ações violentas ocorridas nas Usinas.

O STICCERO desafia publicamente o senador Cassol a mostrar provas das acusações falaciosas que tem feito através da imprensa, sob pena de ficar provado que ele, mais uma vez, está falando irresponsavelmente e faltando com a verdade, envergonhando o mandato de Senador da República que o povo de Rondônia lhe concedeu.

O Sindicato já está tomando todas as providências jurídicas necessárias para processar Cassol na Justiça, com o objetivo de condená-lo a se retratar e a indenizar o STICCERO por danos morais.

Esta postura de Cassol comprova sua conhecida postura anti-sindical e contra os trabalhadores, de triste memória dos seus dois mandatos de governador, prática que infelizmente continua agora em seu mandato de senador.

Diante do exposto o STICCERO esclarece aos seus filiados e à sociedade em geral que a atual administração da entidade está à disposição das autoridades para prestar todas as informações que forem necessárias.
Porto Velho-RO, 14 de junho de 2012.

A Diretoria.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A magia do período eleitoral

A magia do período eleitoral

É comum, em período eleitoral, políticos e candidatos encontrarem soluções milagrosas para os inúmeros problemas que angustiam a população. Por exem

A polarização é um câncer

A polarização é um câncer

O jornalista Diogo Mainardi disse certa vez que “no Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada. Tem um bando de salafrários que se reún

Presidenciais em alta tensão:  análise do cenário político

Presidenciais em alta tensão: análise do cenário político

Esquerda defensora do poder adquirido e Direita divididaA candidatura presidencial de André Ventura, pelo partido CHEGA, coloca em evidência quest

Câmara Municipal de Porto Velho sofre revés financeiro

Câmara Municipal de Porto Velho sofre revés financeiro

A Câmara Municipal de Porto Velho a caba de sofrer um revés financeiro. A prefeitura teria discordado dos dados populacionais e, com base em informa

Gente de Opinião Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)