Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Nassif: ditadura ataca a UFMG


Gente de Opinião

247 - O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, criticou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira, 6, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), levando em condução coercitiva o reitor Jaime Arturo Ramírez, a vice-reitora, Sandra Regina Almeida, entre outros funcionários (leia mais).

Segundo Nassif, a invasão da UFMG e a condução coercitiva de oito pessoas mostram três coisas. "A primeira, é que não há um fato apurado e um suspeito preso. Monta-se o velho circo de prender várias pessoas, infundir terror na comunidade, e obter confissões sabe-se lá por quais métodos. A segunda é que a morte do reitor da UFSC não mudou em nada os procedimento", diz ele. 

Nassif lembra que a PF foi incapaz de solucionar o caso do helicóptero transportando 500 quilos de cocaína, soltando o piloto e liberando o veículo em prazo recorde e, agora, a investida política contra a segunda universidade. "A terceira, é que o nome dado à operação – "Esperança Equilibrista" – é claramente uma provocação aos setores de direitos humanos", afirma. 

"Esse monstro está sendo diretamente alimentado pelo Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que se transformou no principal inspirador da segunda onda repressiva dos filhotes da Lava Jato. Vamos ver quem são as vozes que se levantarão para denunciar mais esse ataque", afirma. 

Leia o texto na íntegra no Jornal GGN

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

O Congresso é culpa do eleitor

O Congresso é culpa do eleitor

          O Congresso Nacional do Brasil é, óbvio, o Poder Legislativo e é composto por 513 deputados federais e pelos 81 senadores da República. Es

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

Em Diálogo com Platão, Jung e a Trindade num Contexto do Sexo como Ritual sagrado A humanidade é um rio que corre entre duas margens: a espiritualid

A travessia da Vala do Jacu e seus problemas

A travessia da Vala do Jacu e seus problemas

Na manhã de terça-feira (24), um ônibus da linha RO 005, conhecida como Estrada da Penal, que dá acesso a dois portos graneleiros e também a comunid

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)