Quinta-feira, 31 de março de 2016 - 20h21
Na Política, o Tudo, não é mais possível. A possibilidade da Deputada Mariana Carvalho se candidatar a prefeita desta Capital se torna cada vez mais remota.
E por que na política, o Tudo, não é mais possível? Uma análise conjectural e pessoal que faço.
Os Presidentes da República em suas gestões cometeram erros, e diante das denúncias de corrupção e aquelas que estão em fase de investigação, fizeram com que a população acordasse e clamasse por uma providência imediata.
Nossos representantes, diante da conclamação popular, estão tendo que assumir uma nova postura e adotar um novo perfil político.
O Brasil está passando por uma renovação e um novo padrão de exigência está nascendo, onde políticos adotam uma nova estratégia para manterem-se no poder, mudam de partidos e de atitude. E isso mexe com toda estrutura partidária, o que as vezes impossibilita o Deputado Federal de pleitear uma Prefeitura, porque sua voz e seu voto no Congresso este ano são mais importantes do que assumir qualquer prefeitura.
O PSDB é o segundo partido com o maior número de representantes no congresso, e pela análise e conjectura pessoal, se todos Deputados Federais, possíveis candidatos, disputarem e assumirem a Prefeitura, este fato dará uma baixa na bancada o que inviabilizará o partido e o Presidente do PSDB, Aécio Neves que está a beira de uma investigação, de manter a própria sustentabilidade política, frente a um momento de muita instabilidade que ele enfrenta.
Mariana a meu ver, diante da necessidade imprescindível da sua presença no Congresso, reduz suas possibilidades de sair candidata, o que torna cada vez mais real a candidatura do Deputado Léo Moares para a prefeitura de Porto Velho.
Por outro giro, se confirmada a candidatura de Roberto Sobrinho, ele rachará os votos com os eleitores de Mauro Nazif.
O candidato do PMDB, qual seja ele, já vem com um certo desgaste que herda pela participação do partido no Governo da Dilma e sua inércia aos atos de corrupção praticados por muitos anos.
Agora, o desembarque do PMDB de última hora do governo, só será útil para impulsionar a saída da Presidenta e marcar os candidatos a Prefeitura que carregarão este estigma.
Na política, o tudo não é mais possível, quem desenha o resultado agora é o povo!
Fonte: Ary Gurjão
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bruno Scheid, Fernando Máximo, Mariana Carvalho, Marcos Rocha, Fátima Cleide, Marcos Rogério e Silvia Cristina. Esses seriam alguns nomes ao Senado

Maria Imaculada e a emergência de uma nova visão do real
Teologia, Filosofia e Ciência em DiálogoA celebração da Imaculada Conceição, a 8 de dezembro, confronta o pensamento contemporâneo com uma questão

Quem estaria tentando melar a eventual candidatura de Hildon Chaves ao governo de Rondônia?
Em julho deste ano, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, anunciou o nome do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, como pré-candidato

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi julgado, condenado e atualmente está onde sempre deveria: na cadeia. O STF o condenou a 27 anos e três meses por
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)