Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 - 05h58
A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (26) no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio. (26). Ela estava internada há um mês no hospital, com diversos problemas de saúde e não resistiu a uma infecção pulmonar.
Carioca, nascida em 1937, Aracy Cardoso começou a carreira no teatro, passando depois para a televisão, onde estreou em 1965, na TV Excelsior de São Paulo. Na TV Globo, a partir dos anos 70, participou de dezenas de novelas, entre elas A Gata Comeu, Selva de Pedra, Mandala, Zazá, Pecado Capital, Agora É que São Elas e Senhora do Destino. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial em Sol Nascente, este ano.
No cinema, Aracy Cardoso atuou em uma dezena de filmes. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Recife (PE), pelo filme A Hora do Galo.
O velório da atriz será amanhã (27), a partir das 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. O corpo será cremado. Aracy Cardoso deixou duas filhas, Bia e Patrícia.
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)