Quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 - 08h16
As câmeras fotográficas cada vez mais modernas dos smartphones não são apenas um diferencial para alavancar as vendas. Também transformaram os celulares no equipamento mais utilizados para fotografia no Brasil. É o que revela recente pesquisa da loja virtual Phooto, líder brasileira no segmento de produtos customizados com fotos.
Segundo o levantamento, fotos oriundas de celular representam mais de 90% de todo o volume de uploads de imagens que os clientes fazem no sistema de arquivamento oferecido pela Phooto. Trata-se de uma espécie de “nuvem”, para que o consumidor suba as imagens e escolha em quais produtos da empresa quer utilizar.
A mudança no perfil de consumo e de uso dos aparelhos celulares também é refletida nas vendas de câmeras digitais no Brasil. De acordo com recente relatório da consultoria global GfK, que mediu o mercado de bens duráveis durante o terceiro trimestre de 2014, três importantes categorias de produtos apresentaram retração em relação ao mesmo período do ano anterior: o segmento de foto, de TI e a linha marrom, esta impulsionada pela queda no faturamento de TVs de tela fina.
O estudo da GfK aponta que o mercado de câmeras digitais retraiu, em volume, 50% de um período para outro, mas apresenta uma menor retração em valores, o que indica um aumento nas vendas de câmeras de maior valor agregado, usadas normalmente por profissionais.
“O cidadão comum tem no celular o seu equipamento fotográfico, onde faz o registro de seus melhores momentos na vida”, afirma Fabio Zausner, sócio executivo da Phooto. “Conseguimos entregar Revelações, Fotolivros e Fotopresentes com alta qualidade de imagens, mesmo feitas via celular”, complementa.
Sobre a Phooto
A Phooto é o e-commerce líder no segmento de produtos customizados com fotos para o consumidor final no Brasil. Fundada há três anos, a companhia oferece produtos customizados e serviços inovadores como Foto Livros, Revelações, Fotopresentes, Calendários, Foto Quadros e diversos outros itens de decoração.
Fonte: Stefani Pereira
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ipam é alvo de operação policial
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (Ipam) voltou ao noticiário. Não, evidentemente, pela q

Carta-Aberta aos candidatos à Presidência da República portuguesa
Aos onze Candidatos que aspiram representar a Nação:Escrevo esta carta não apenas em meu nome, mas na qualidade de porta-voz de milhões de portugu

O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
Iniciamos 2026 com novidades marcantes. A prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro — ditador que fraudou o pleito após obter apenas um terç

O “Laranjão”, atual e ex-presidente dos Estados Unidos está virando o mundo de cabeça para baixo. Pertencente à extrema-direita fascista,
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)